O Estado de S. Paulo

Obras foram ‘executadas dentro da lei’, diz Alckmin

- / F.L.

Em nota divulgada por sua assessoria, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que as obras do Rodoanel Norte “foram licitadas e executadas dentro da lei”. Disse ainda que o empreendim­ento seguiu as regras do Banco Interameri­cano de Desenvolvi­mento (BID).

“A Dersa já apresentou suas contrarraz­ões e aguarda o término da análise, pois o caso ainda não foi submetido à apreciação dos ministros do TCU. O julgamento demonstrar­á a regularida­de dos procedimen­tos”, afirmou a assessoria do ex-governador e presidenci­ável tucano. A nota diz também que as obras consumiram recursos estaduais (86%), além de repasses do governo federal (14%).

A Dersa afirmou, também em nota, que “contratou e está executando as obras do Rodoanel Norte dentro de rigorosa conformida­de com a lei”. Segundo a estatal paulista, os procedimen­tos foram “pautados pelo profundo respeito ao interesse público” e os contratos, firmados após licitação desenvolvi­da sob as regras do BID.

Segundo a Dersa, o relatório do Tribunal de Contas da União “se trata apenas de manifestaç­ão de auditores, sem apreciação dos ministros do TCU, aos quais já apresentou os esclarecim­entos necessário­s e aguarda posicionam­ento favorável”.

Procurada pela reportagem, a OAS afirmou que não iria se manifestar sobre o caso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil