O Estado de S. Paulo

Surpresa Zidane deixa Real Madrid e pode ir para o Catar.

-

Apenas cinco dias depois de conquistar o seu terceiro título seguido da Liga dos Campeões da Europa como treinador, Zidane surpreende­u a todos ao anunciar a sua saída do Real Madrid. Ídolo do clube também como jogador, o francês deixa o cargo após dois anos e meio.

O treinador afirmou que considerou este o “momento certo” para que o clube continuass­e no caminho das conquistas. “É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologi­a de trabalho”, afirmou. “É uma decisão minha, e posso errar. Não vejo de forma clara que vamos seguir ganhando. Não vejo as coisas claras como eu queria. Chega um momento em que se diz que é melhor mudar para não seguir e fazer besteiras”, disse.

A surpreende­nte decisão de Zidane pegou de surpresa os torcedores e os jogadores do Real Madrid. Imediatame­nte após o anúncio, boa parte do elenco usou as redes sociais para se manifestar sobre a decisão. “Sinto apenas orgulho por ter sido seu jogador. Mestre, obrigado por tanto”, escreveu Cristiano Ronaldo em sua página no Instagram. “Foi um orgulho e um privilégio ter meu ídolo como treinador. Eterno, Zizou”, postou o volante brasileiro Casemiro.

Zidane não indicou qual será o seu destino, mas, poucas horas após sua saída do Real Madrid, o treinador já tinha o nome especulado na seleção do Catar. Ele seria o responsáve­l por comandar os anfitriões da Copa do Mundo de 2022.

Técnico da França, Didier Deschamps também comentou sobre uma possível passagem de bastão para Zidane na seleção após 2018. “Não sou eu que decide. Por enquanto, ele tem vontade de aproveitar o descanso e sua família. Claro que em algum momento ele será técnico da França. Quando? Não posso dizer, mas me parece lógico.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil