O Estado de S. Paulo

Por precaução, Neymar ficará no banco em amistoso

Operado há três meses, atacante deve entrar alguns minutos no segundo tempo contra a Croácia, no domingo

- LONDRES / A. L.

Neymar deverá começar na reserva o amistoso de domingo da seleção brasileira contra a Croácia, o penúltimo antes da Copa. A tendência é que o craque entre no segundo tempo da partida em Liverpool, para atuar alguns minutos apenas. A decisão de não utilizar o atleta desde o início foi tomada ontem pelo técnico Tite. Os motivos? Por ele estar longe da forma física ideal e pela inseguranç­a que sente em função da fratura no quinto metatarso do pé direito sofrida no PSG no fim de fevereiro.

Domingo completa três meses que Neymar foi operado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar. Ele tem treinado com bola desde a semana passada, quando o elenco ainda estava na Granja Comary, em Teresópoli­s, e Lasmar assegura que a fratura está totalmente consolida. O craque, porém, sente desconfort­o no local, considerad­o normal pelos especialis­tas.

“Essa lesão é meio chata. Tive uma quando era mais novo. Depois de algum tempo ainda dói um pouco”, explicou o volante Fernandinh­o, do Manchester City. “Pelos movimentos que ele tem feito e como tem treinado, vejo que está bem. Espero que esteja bem para o jogo contra a Suíça”, disse, referindo-se à estreia do Brasil na Copa, dia 17 de junho, em Rostov.

Ontem à tarde, Tite dividiu os jogadores em dois grupos para os treinos contra adversário­s imaginário­s que gosta de fazer. O objetivo é treinar posicionam­ento e noção de espaço. Neymar foi colocado no segundo time, o dos reservas. Os jornalista­s não tiveram acesso a esta parte da atividade e a assessoria da CBF garantiu que o atacante comportou-se normalment­e.

Neymar também treinou pênaltis, junto com Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

O atacante disse no domingo passado, dia do embarque da delegação para Londres, que estava totalmente recuperado e que nada o impediria de defender o Brasil na Copa do Mundo.

Sem o craque, Tite vai colocar em campo no amistoso quase a mesma formação que venceu a Alemanha por 1 a 0 em março, com exceção de Daniel Alves. Alisson; Danilo, Thiago Silva (que ganhou a posição de Marquinhos), Miranda e Marcelo; Casemiro e Fernandinh­o; Paulinho, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. Renato Augusto sentiu dor no joelho esquerdo, não treinou ontem e não treina hoje também. Talvez nem viaje a Liverpool, assim como Douglas Costa, que se recupera de lesão. Fagner ficará no banco.

 ?? WILTON JUNIOR/ESTADÃO – 30/5/2018 ?? Cautela. Neymar trabalhou sem restrições, mas ficará no banco
WILTON JUNIOR/ESTADÃO – 30/5/2018 Cautela. Neymar trabalhou sem restrições, mas ficará no banco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil