O Estado de S. Paulo

Tribunal suíço libera Guerrero para jogar o Mundial

Atacante comemora chance de defender a seleção peruana na Rússia: ‘Já não há sonhos impossívei­s’

-

O Tribunal Federal da Suíça concedeu ontem efeito suspensivo à decisão de suspender por 14 meses do futebol o atacante Paolo Guerrero, permitindo assim que ele defenda a seleção peruana na Copa na Rússia.

O jogador havia sido suspenso pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) depois que conseguiu uma redução importante de sua pena.

“Eu me uno à minha seleção e, junto a meus companheir­os, me comprometo a dar o maior dos meus esforços para trazer novas e maiores alegrias ao meu país. Já não há limites. Já não há sonhos impossívei­s, porque está demonstrad­o que quando os peruanos estão unidos, tudo é possível”, disse Guerrero, em nota. “Esta decisão faz justiça, ao menos parcialmen­te, e me compromete a agradecer ao tribunal suíço.”

A punição original por doping era de um ano, o que o deixaria fora da Copa. Depois de um recurso na própria Fifa, a pena caiu para seis meses e ela terminaria em maio, permitindo assim que o jogador pudesse ir ao Mundial na Rússia.

Mas, num recurso apresentad­o pela Agência Mundial Antidoping, o CAS reverteu a decisão da Fifa e aplicou uma suspensão de 14 meses, que o tirava da competição. Guerrero chegou a pedir uma intervençã­o do presidente da entidade, Gianni Infantino, mas sem sucesso.

Sua última cartada era tirar o caso dos tribunais esportivos e levá-lo à corte comum, na Suíça. Guerrero, assim, solicitou que o seu caso de doping fosse tratado apenas depois da Copa do Mundo, o que acabou também sendo aceito pelo CAS.

Em um comunicado emitido em Lausanne, o presidente do Tribunal Federal “concedeu efeito suspensivo a título provisório ao recurso apresentad­o por Paolo Guerrero contra a sentença do CAS. Como consequênc­ia, ele poderá participar da Copa do Mundo na Rússia”.

 ?? @SELECCIONP­ERU ?? Reforço. Guerrero cumpriment­a companheir­os de seleção
@SELECCIONP­ERU Reforço. Guerrero cumpriment­a companheir­os de seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil