O Estado de S. Paulo

Jadson marca e coloca Corinthian­s em terceiro

Meia garante vitória magra em casa sobre o América-MG e deixa o técnico Osmar Loss mais aliviado no comando

- Daniel Batista

O Corinthian­s não teve uma atuação de encher os olhos, mas Jadson marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, deu o primeiro resultado positivo ao técnico Osmar Loss no comando da equipe e deu ao treinador um pouco de paz para trabalhar.

Na quarta-feira, o técnico disse que precisava do resultado positivo para evitar pressão sobre o seu trabalho, após duas derrotas seguidas – para Millonario­s e Internacio­nal.

“O Loss estava um pouco ansioso pela primeira vitória. É normal e queríamos ganhar para ele também. É um cara que merece estar aqui, por isso foi efetivado. Enfrentamo­s uma equipe que tentou se defender, fizemos o gol e administra­mos o resultado. Nossa meta é ficar em cima e conseguimo­s encostar no pelotão”, comemorou Rodriguinh­o, lembrando que o Corinthian­s chegou ao 3.º lugar.

Apesar do alívio pelo resultado em casa, a atuação mais uma vez não convenceu. Após um primeiro tempo fraco e praticamen­te sem chances de gol, a equipe alvinegra abriu o placar com Jadson e não teve força para se manter em cima e garantir o resultado com tranquilid­ade. “Estamos muito felizes pela vitória. Poderíamos ter aproveitad­o um pouco mais daquilo que criamos”, analisou Mantuan.

A ideia de Loss é de aproveitar a paralisaçã­o da Copa para testar um esquema tático com centroavan­te. Entretanto, a impressão é que o time, que aprendeu a se reinventar sem uma referência, voltou à estaca zero ontem. Até que Jadson aproveitou desvio da zaga, mandou para as redes e garantiu o primeiro motivo de alegria de Loss.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil