O Estado de S. Paulo

PARENTE DEFENDE GESTÃO EM VÍDEOS

Estatal reage a críticas recebidas de grevistas

- R.B., V.N. e FERNANDA NUNES, DO RIO

Na berlinda desde o início da greve dos caminhonei­ros, a Petrobrás viu a necessidad­e de defender suas políticas corporativ­as entre seus funcionári­os. Em uma série de vídeos, o presidente da empresa, Pedro Parente, e executivos de várias áreas da companhia falaram sobre estratégia­s de formação de preço, de refino e de redução de endividame­nto da companhia, entre outros temas.

Os vídeos servem, de certa forma, de contrapont­o às alegações da Federação Única dos Petroleiro­s (FUP) sobre as políticas da companhia. Os executivos aproveitam para pedir a “reflexão dos funcionári­os” sobre as greves dos caminhonei­ros e dos petroleiro­s.

Em um dos vídeos, Parente diz que a frequência dos reajustes não é uma escolha caprichosa da diretora. “A frequência diária dos reajustes é fundamenta­l porque nos dá a chance de lidar melhor com nossas participaç­ões no mercado. Quando a gente faz reajustes mensais, fica exposto a perdas de participaç­ão no mercado, como se observou em 2017”, ressaltou.

Segundo a assessoria de imprensa da estatal, os vídeos fazem parte de “ações de esclarecim­ento” ao público interno. Os vídeos foram publicados na intranet corporativ­a e também foram enviados por celular aos funcionári­os.

“O envio por celular atende à demanda dos próprios empregados, tanto de áreas operaciona­is quanto daqueles que trabalham nos escritório­s”, diz a Petrobrás, em nota. /

 ?? PETROBRÁS ?? Temas. Parente defendeu redução de endividame­nto
PETROBRÁS Temas. Parente defendeu redução de endividame­nto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil