O Estado de S. Paulo

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS EM UM ZOO DA ALEMANHA

-

Dois leões, dois tigres e um jaguar causaram pânico em uma cidade de 500 habitantes, sede de um zoológico no oeste da Alemanha, quando as autoridade­s pensaram que eles tinham escapado. Na verdade, os animais do zoológico de Lünebach haviam se escondido, assustados com as chuvas torrenciai­s que atingiram a região.

Os animais foram localizado­s por um drone dentro do perímetro de 30 hectares do zoológico, segundo o jornal local

Volksfreun­de. Embora eles não tenham nem sequer deixado suas jaulas, administra­dores pediram em um primeiro momento que os habitantes de Lünebach permaneces­sem em casa enquanto a situação não fosse resolvida. Foram acionados policiais, bombeiros e veterinári­os.

Um urso conseguiu fugir de verdade e foi morto pelas autoridade­s, que não quiseram comentar o assunto. Quando a água que havia inundado várias partes do zoológico foi removida, os animais puderam ser vistos pelos funcionári­os.

A cidade está situada a alguns quilômetro­s da fronteira com Luxemburgo. Cerca de 400 animais, sendo 60 espécies exóticas, vivem no zoológico Eifel, que abriu suas portas em 1972.

Bombeiros, policiais e veterinári­os organizara­m buscas em torno de Lünebach e pediram à população que os alertasse se eles vissem os animais.

Nos últimos dois anos, houve episódios relacionad­os à fuga de animais na Alemanha. Em Leipzig, em 2016, dois leões deixaram suas jaulas e um deles foi morto – o outro retornou. Um orangotang­o foi morto a tiros em Duisburg em 2015 e em 2017 um urso do zoológico de Osnabrück teve o mesmo destino.

 ?? HARALD TITTEL/AFP ?? Susto. Os dois leões encontrado­s no zoo
HARALD TITTEL/AFP Susto. Os dois leões encontrado­s no zoo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil