O Estado de S. Paulo

Palmeiras faz 3 gols e derruba invicto São Paulo

Equipe alviverde sai atrás no placar, mas vira com gols de Willian (dois) e Dudu e mantém 100% contra o rival em casa

- Matheus Lara

Um Palmeiras apático e que parecia ter poucas chances de sair vitorioso durante o primeiro tempo do clássico com o São Paulo, ontem, voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, mais organizado, fez três gols no embalado time tricolor e agora respira depois de uma sequência de três jogos sem vitória. Com dois de Willian e um de Dudu, a equipe de Roger Machado fez 3 a 1, no Allianz Parque, e derrubou o último invicto do Brasileirã­o.

A pressão no Palmeiras alivia um pouco. Em baixa e vindo de atuações ruins, o time alviverde precisava de uma exibição convincent­e no clássico. Mas chegou a irritar sua torcida no primeiro tempo. Principalm­ente por parecer dominado pelos visitantes após sofrer o gol.

O goleiro Jailson, do Palmeiras, resumiu o sentimento da equipe depois da vitória de virada. “Quando ganhamos, é tudo uma maravilha. Se perdemos, ninguém presta. Viemos bem no segundo tempo e agora é hora de corrigir os erros que temos. Não era só o técnico que estava pressionad­o. Todos nós estávamos, em função dos investimen­tos e do grupo com qualidade que temos.”

O são-paulino Nenê estava inconforma­do. “A gente entrou desconcent­rado (no segundo tempo) e levamos o primeiro gol (o de empate). O jogo estava controlado na nossa mão e deixamos escapar. É bom para gente aprender”, afirmou. “Voltamos desatentos, marcação ficou frouxa. O Palmeiras tem qualidade e aproveitou”, acrescento­u Marcos Guilherme.

A partida começou com poucas chances e muito brigado no meio de campo. Com Moisés no lugar de Lucas Lima, o Palmeiras apostava nos passes rápidos, mas sentia dificuldad­es em função da forte marcação tricolor. Em uma jogada de lateral, o São Paulo abriu o placar, aos 29 minutos. Reinaldo arremessou a bola na área, Edu Dracena recuar mal e Marcos Guilherme aproveitou, foi para o lance, atrapalhou Jailson e nem precisou tocar para ela entrar.

Atrás no marcador, o Palmeiras voltou mais “pilhado” do intervalo. Era outra postura, outro time. No primeiro minuto, Bruno Henrique, de cabeça, quase empatou. Os donos da casa continuara­m na pressão. Aos 9 minutos, pela direita, Keno cruzou rasteiro na área, Sidão espalmou nos pés de Willian, que só empurrou para o gol.

Enquanto o São Paulo se fechava e tentava valorizar a posse de bola, o Palmeiras continuou em cima para virar a partida. Aos 21, Willian, em posição de impediment­o, acertou belo chute de primeira para marcar.

O São Paulo tentou responder, mas o Palmeiras conseguiu ser mais rápido e, no contra-ataque, Hyoran recebeu de Moisés pela direita, cruzou e Dudu, de peixinho, fez o terceiro.

Para o São Paulo, a continuaçã­o do amargo tabu de jamais ter conquistad­o pontos na arena alviverde. Foram sete duelos desde que o Allianz Parque foi inaugurado, em 2014. Sete vitórias palmeirens­es. A equipe de Aguirre também tem encerrada sua sequência de invencibil­idade, que era de 11 jogos.

 ?? ALEX SILVA / ESTADÃO ?? Peixinho. Dudu completa cruzamento de Hyoran para vencer Sidão e definir o resultado de 3 a 1 no clássico com São Paulo
ALEX SILVA / ESTADÃO Peixinho. Dudu completa cruzamento de Hyoran para vencer Sidão e definir o resultado de 3 a 1 no clássico com São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil