O Estado de S. Paulo

Neymar vai entrar apenas no intervalo

- /A. L.

O atacante Neymar vai jogar o segundo tempo da partida contra a Croácia. A confirmaçã­o foi dada pelo técnico Tite. O craque se recupera da fratura no quinto metatarso do pé direito e voltará a campo no dia em que completa três meses da cirurgia a que foi submetido.

“O Neymar vai ficar no banco porque estamos no seu processo de recuperaçã­o. Ele vai entrar no intervalo porque é um jogo de preparação”, explicou o treinador. “Quem vai sair eu não sei”, despistou.

Se a estreia do Brasil na Copa do Mundo fosse hoje, o time que começa o amistoso contra a Croácia, em Liverpool, seria o titular. Ou seja, sem Neymar. “Esse seria o time sim, porque no momento são os melhores e a gente tem de trabalhar em cima dos melhores, buscando a evolução de cada um.”

Quando Neymar voltar, no entanto, os maiores candidatos a sair do time são Philippe Coutinho e Willian. Tite não diz isso claramente, mas suas respostas levam a esta direção. Ele, por exemplo, está convicto de que Casemiro e Fernandinh­o dão o suporte defensivo necessário ao time. “Busco o equilíbrio. O Fernando remete a uma caracterís­tica do Atlético-PR, do Shakhtar e adaptada no City. É o articulado­r, o passador do lado esquerdo com liberdade para Marcelo e do atacante que estiver do lado esquerdo”, disse.

Ele, porém, não quer se deixar levar pela ansiedade de ter de decidir quem sairá para a entrada de Neymar. Tomou a decisão ao ouvir conselhos de pessoas mais experiente­s. “Fico na expectativ­a, aí caio na real. Pego um pouco da experiênci­a do Zagallo e do Parreira. Eles me disseram que a trajetória da Copa vai mostrando, vão te dando essa condição de observar. Tomara que eu tenha competênci­a sem premeditar, sem arrumar lugar para ninguém”, disse Tite, que pode montar o seu time dependendo do rival.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil