O Estado de S. Paulo

QUATRO PERGUNTAS PARA...

-

Gabriel Jesus, atacante do Brasil

1. Como é ser capitão da seleção aos 21 anos?

Quando fiquei sabendo da questão da faixa, fiquei muito surpreso, mas já sabia que o professor Tite quer todos com liderança na seleção. Aceitei normalment­e, tranquilo.

2. Você vai ser um dos mais jovens a vestir a camisa 9 da seleção numa Copa. Esperava por isso?

A (camisa) 9 eu não esperava. Eu não esperava nem ser jogador de futebol, mas sempre sonhei com isso. Com a 9 não é diferente. Sempre sonhei, sempre fui atrás dela, e hoje tenho essa oportunida­de de vestir a camisa 9 em uma Copa. Espero honrar e fazer história como tantos outros fizeram antes de mim.

3. Está preparado para o desafio de ser o centroavan­te do Brasil?

Preparado, particular­mente sempre estive. As coisas acontecera­m rápido de mais na minha vida. Sempre estive preparado para tudo. Há dois anos nem jogava de centroavan­te. O Oswaldo de Oliveira me colocou, foi só um jogo. Depois o Cuca me efetivou.

4. Sem Neymar, você fica muito sozinho na frente. Como é isso?

Nos jogos contra Alemanha e Rússia foi assim. Acho que não jogo sozinho, mesmo quando Neymar não está. Os dois últimos jogos provam que Willian, Coutinho, Douglas e Taison encostam bastante no centroavan­te. Sempre recebo bola deles e também me aproximo. Sempre tenho companhia para jogar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil