O Estado de S. Paulo

No Maracanã, o encontro de duas equipes em alta

Flamengo encara o Corinthian­s em confronto de rivais que lutam pelas primeiras posições do campeonato

- Daniel Batista

Clubes de maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthian­s têm tudo para protagoniz­ar um grande jogo no Maracanã, hoje, às 16h, palco ideal para um confronto de tamanha importânci­a e que consegue um raro momento em que as duas equipes chegam em bons momentos.

A briga é pela liderança. Após um início ruim, com duas derrotas seguidas, o técnico Osmar Loss ganhou confiança no Corinthian­s e terá pela frente seu maior desafio até o momento.

Outro motivo que enche os corintiano­s – principalm­ente o treinador – de confiança é o fato de o Corinthian­s ter um desempenho melhor quando enfrenta rivais de maior expressão e que saem para o jogo. “A concentraç­ão precisa ser igual em todos os jogos, mas é a cabeça que comanda isso e, às vezes, nos impede de fazer grandes partidas”, justificou o goleiro Walter. “Pegue o Flamengo como exemplo. É um time que trabalha mais a bola e deixa espaço. É jogo que Jadson e Rodriguinh­o gostam. A partida fica mais gostosa, com mais finalizaçõ­es.”

Por causa da importânci­a da partida, Osmar Loss deixará de lado a ideia de poupar jogadores que estão mais cansados e vai levar a campo o que ele tem de melhor. Promete. Só ficará fora quem realmente não tiver condições físicas de atuar.

Uma das novidades é a volta do volante Maycon, que cumpriu suspensão na rodada passada. O jogador ensaia o adeus, já que defenderá o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após a Copa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil