O Estado de S. Paulo

Paulistano conquista o NBB pela primeira vez

Equipe da capital supera Mogi das Cruzes por 82 a 76 na casa do rival, fecha a série por 3 a 1 e fatura o título inédito

-

O Paulistano, enfim, pôde soltar o grito de campeão. Após perder duas finais do NBB (Novo Basquete Brasil), o time do técnico Gustavo de Conti bateu o Mogi das Cruzes por 82 a 76, silenciou o ginásio Hugo Ramos com mais de 5 mil pessoas e conquistou o título da temporada 20172018 ao fazer 3 a 1 na série melhor de cinco da final.

A equipe da capital entra em um seleto grupo de campeões do NBB, ao lado de Flamengo (cinco vezes), Brasília (três) e Bauru (uma). Para Gustavinho, o título conquistad­o ontem é o primeiro em âmbito nacional.

Guilherme Hubner foi eleito o MVP (jogador mais valioso) das finais. O pivô do Paulistano registrou médias de 11,7 pontos e 6,2 rebotes na série contra o Mogi das Cruzes. No jogo de ontem, ele anotou 13 pontos e pegou sete rebotes.

Os destaques foram Yago e Lucas Dias. A dupla combinou para 41 pontos, sendo 24 no segundo tempo. O armador foi o cestinha com 21 pontos, sendo nove no terceiro quarto. Pelo lado de Mogi, Jimmy terminou com 28 pontos (63,1% de aproveitam­ento) e nove rebotes.

“É uma sensação muito difícil de colocar em palavras. Nós trabalhamo­s tanto durante esta temporada, fomos eliminados pelo Mogi na Liga das Américas e eu acho que isso ficou marcado para nós. Nós não podíamos deixar ter o quinto jogo. Já tínhamos ganhado aqui, então viemos com uma força muito grande. Agora é só comemorar e curtir bastante”, afirmou o armador Yago.

Responsáve­l por erguer o troféu de campeão, o capitão Jhonatan enalteceu o grupo. “Não sou o único capitão. Todo mundo tem uma parte a ser dada, desde os mais jovens, até eu que sou o mais velho. Todo mundo tem um compromiss­o. Só me deram a posição de capitão, mas todos são capitães neste time. Todo mundo tem liberdade para falar o que quiser dentro do time e isso que fez nosso time se tornar tão forte e chegar ao título”, discursou.

 ?? JOÃO PIRES/ LNB ?? Festa. Jogadores do Paulistano com o troféu de campeão
JOÃO PIRES/ LNB Festa. Jogadores do Paulistano com o troféu de campeão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil