O Estado de S. Paulo

QUANDO ELES VOLTARAM

-

Nat King Cole

A canção (e o vídeo) Unforgetta­ble foi recolocada em cena em 1991, quando a tecnologia permitiu que Nat, morto em 1965, cantasse ao lado da filha Natalie Cole (morta em 2015). Foi o que a tornou conhecida no mundo.

Elvis Presley

Integrante­s da banda original de Elis excursiona­m pelo mundo usando imagens do cantor em telões gigantes e sincando o som dos telões com o que fazem no palco. Em 2012, o projeto veio ao Brasil e lotou o ginásio do Ibirapuera.

John Lennon

Foi Free as a Bird, uma música inacabada e gravada pelo beatle em uma fita cassete, a responsáve­l por trazer de volta a voz de Lennon em 1995. Paul, George e Ringo a finalizara­m para o projeto Anthology e a lançaram em 4 de agosto daquele ano.

Cazuza

Em 2012, um show no Parque da Juventude, em São Paulo, com vários convidados, teve a “presença” de Cazuza, morto vítima de aids em 1990. Ele apareceu pelo recurso de hologramas cantando músicas como Exagerado.

Renato Russo

O roqueiro, também morto vítima de aids, em outubro de 1996, “participou” por meio de holograma de um concerto com orquestra e banda no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Houve problemas técnicos.

Elis Regina

Perto do Natal de 2017, Pedro Mariano trabalhou na gravação de sua voz em dueto com a da mãe na música Casa

no Campo, de 1972. A canção seria colocada no show de Pedro, na turnê feita com orquestra de 2018.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil