O Estado de S. Paulo

‘Ainda tenho certo receio. Estou 80% da minha condição’

Neymar joga 45 minutos, festeja sua volta em Liverpool e admite ter espaço para evoluir até a Copa do Mundo

-

Parte da França (torcedores do PSG) e o Brasil inteiro respiraram aliviados ao ver ontem Neymar fazer o que mais gosta, como ele mesmo definiu depois de sua volta aos campos após três meses ausentes, uma cirurgia no pé e momentos chatos de fisioterap­ia. Por isso ele fez questão de abraçar após o primeiro gol do Brasil em Liverpool, aos 23 do segundo tempo, o médico Rodrigo Lasmar e o fisioterap­euta Rafael Martini. Foram eles que trataram do craque durante três meses. O gesto, para o mundo ver, foi de gratidão. Abraços emocionado­s.

Neymar voltou, mas sabe que não está pronto. “Faz três meses da cirurgia. Retornar para fazer o que mais amo, que é jogar futebol, e ainda com gol, é uma felicidade grande”, ressaltou o atacante em concorrida entrevista no estádio do Liverpool. “Fiquei muito contente, fiquei muito feliz, só lembrava das pessoas que me ajudaram.”

Neymar, porém, admitiu que ainda está preocupado com a contusão no dedinho do pé direito. “Ainda tenho certo receio, tenho certo medo, mas isso vai mudar pouco a pouco. A cada treino vou perdendo o medo e me soltando mais”, disse.

O atacante comentou que gostaria de atuar desde o início no próximo amistoso, contra a Áustria, domingo, em Viena, mas preferiu não projetar este objetivo com pressa, pois sabe que está superando os obstáculos de sua recuperaçã­o. A decisão será de Tite e da avaliação da comissão nos próximos dias, quando deverá acusar ou não dores musculares. “Vamos ver como serão os treinos. Pouco a pouco, vou melhorando. Estou feliz pela volta. Ainda sinto incômodos, mas são normais por ter ficado muito tempo sem pisar (no chão). Estou 80% da minha condição”, explicou.

 ?? WILTON JUNIOR/ESTADÃO ?? Gratidão. Neymar abraça o médico Rodrigo Lasmar
WILTON JUNIOR/ESTADÃO Gratidão. Neymar abraça o médico Rodrigo Lasmar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil