O Estado de S. Paulo

Brasília tem 15 caminhões para ‘protesto’; governo acompanha

Veículos estão parados no estacionam­ento do Mané Garrincha e acompanham­ento é feito sem alarme, diz ministro

- Lorenna Rodrigues /BRASÍLIA

Caminhonei­ros e apoiadores se concentrav­am na tarde de ontem, ao lado de 15 caminhões, no estacionam­ento do estádio Mané Garrincha, em Brasília. Segundo presentes, eles estão aguardando protesto que vem sendo convocado nas redes sociais para hoje capital federal e outras cidades pelo país. No local, as informaçõe­s ainda são desencontr­adas. Muitas faixas foram penduradas, entre elas uma com os dizeres “Intervençã­o militar, buzine”.

Além de caminhonei­ros, uma dezena de apoiadores, brasiliens­es e de fora. Um deles é o funcionári­o da construção civil, Ângelo Silva, que veio de Balneário Camboriú (SC) e participou de paralisaçõ­es nas estradas acompanhan­do caminhonei­ros. “Vamos fazer uma carreata amanhã (hoje)”, disse.

Um casal vestindo camisetas do Brasil chegou ao local por volta das 12h, mas, frustrado com a pequena quantidade de presentes, foi embora. Antes, deixaram o telefone com um dos participan­tes para receber informaçõe­s pelo WhatsApp.

Mais cedo, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucio­nal, Sérgio Etchegoyen, afirmou que o governo acompanha “sem alarme” as notícias que circulam nas mídias sociais de que os caminhonei­ros poderão fazer protestos amanhã: “Estamos acompanhan­do e verificand­o o tamanho e consequênc­ias dessa eventual mobilizaçã­o convocada para amanhã (hoje), mas sem nos preocuparm­os no ponto do alarme. Todas as notícias são acompanhad­as”, afirmou o ministro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil