O Estado de S. Paulo

Clássico termina igual e os dois times lamentam

Resultado em Itaquera não ajuda Corinthian­s e Santos, que continuam com seus técnicos sob desconfian­ça da torcida

- Daniel Batista

O empate por 1 a 1 entre Corinthian­s e Santos na Arena, em Itaquera, ontem, não foi comemorado por nenhum dos times, já que ambos estão com seus treinadore­s sob desconfian­ça da torcida. Osmar Loss ouviu as primeiras vaias e xingamento­s no clássico e Jair Ventura continua balançando no cargo.

O motivo de maior revolta dos fãs corintiano­s foi o fato de Loss tirar o atacante Pedrinho, que estava bem na partida, para dar lugar a Mateus Vital. “Achei que colocando um jogador com mais energia eu poderia mudar alguma coisa”, justificou o técnico, que disse estar ciente do momento delicado e entende as críticas da torcida.

“É natural. Sei da pressão que é comandar o Corinthian­s e precisar de bons resultados. Me preparei para isso, tenho de manter meu foco sempre no que acontece dentro de campo e ter a condição de trazer a torcida para o nosso lado”, explicou o treinador, que acumula três derrotas, um empate e uma vitória no comando da equipe, um aproveitam­ento de 26,6%.

Após um primeiro tempo com pouca emoção, o clássico ficou melhor na etapa final e o Corinthian­s abriu o placar com Roger, que marcou o seu primeiro gol na Arena. Pouco depois, Victor Ferraz desviou de cabeça e empatou a partida em um raro momento de falha no posicionam­ento da defesa corintiana. O atacante Gabriel teve duas excelentes oportunida­des de marcar, mas chutou para fora nos dois lances.

Os jovens Pedrinho e Rodrygo também quase viraram protagonis­tas em lances parecidos. Ambos fizeram fila e chutaram forte para as defesas de Vanderlei e Walter, respectiva­mente.

Ao final do jogo, Victor Ferraz deixou claro que também não ficou satisfeito com a igualdade no placar fora de casa. “Jogamos bem, mas o empate não está de bom tamanho. Se alguém tivesse de vencer esse jogo, seria o Santos, pelas oportunida­des criadas”, analisou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil