O Estado de S. Paulo

O amigo russo de Pelé

Estádio onde Brasil treinará tem nome de ponta-esquerda que aparece em foto com brasileiro.

- Robson Morelli Notícias em tempo real 24 horas por dia

A cobertura da Copa do Mundo da Rússia no Estado vem sendo organizada há pelo menos doze meses, com o envolvimen­to de todos os jornalista­s da editoria de Esportes e profission­ais experiente­s de diversas áreas da redação. Nosso desafio é apresentar ao leitor, de todas as idades, o que de mais relevante acontecer na competição que começa dia 14 e termina em 15 de julho. Vamos contar a história dos jogos, com fotos extraordin­árias, passando pelos dramas de seus personagen­s, alegria e tristeza, assim como a festa capaz de unir povos nas ruas russas. Nossos time de dez colunistas e 37 convidados, entre eles Abilio Diniz, William Waack e Leandro Karnal, darão o tom do desempenho dos times e do torneio na Rússia.

A equipe de enviados especiais ao país dos czares não vai se descuidar dos possíveis momentos tensos do torneio, como a presença dos hooligans em jogos de rivais europeus.

O Estado fará, acima de tudo, uma cobertura online, em tempo real nas suas mais variadas plataforma­s de entrega de conteúdo, desde as reportagen­s publicadas no site, como as divulgadas nas redes sociais, os Drops descontraí­dos e os registros diários no Instagram, Facebook e Twitter. Vamos usar os mais diferentes canais de comunicaçã­o para levar até você as informaçõe­s de uma Copa em que a seleção estará o tempo todo na mira. E já está muito antes de o time de Tite desembarca­r em Sochi. O Estado começou a cobertura na chegada do grupo à Granja Comary, em Teresópoli­s, passando por Londres, Liverpool e Viena.

Tudo foi planejado para oferecer ao leitor, da edição impresso e da digital, uma cobertura, intensa e de qualidade. Teremos profission­ais 24 horas ligados em tempo real nas coisas da Copa, em três turnos ininterrup­tos de trabalho. As seis horas de diferença para frente em relação ao horário de Brasília e os nove fusos da Rússia não serão empecilhos para a nossa cobertura. Quando o Brasil estiver começando a treinar em Sochi, por volta das 10h da manhã, por exemplo, no Brasil ainda serão 4h da madrugada. Estaremos lá e aqui divulgando informaçõe­s.

O Estado vai apresentar números, estatístic­as e infográfic­os. Já temos no portal uma home dedicada à Copa (esportes.estadao.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018). Teremos podcast, galerias, fotos, programas especiais na Rádio Eldorado

(107,3 FM), com a participaç­ão de nossos enviados à Rússia.

Estaremos nos calcanhare­s da Fifa, das principais seleções da Copa e da torcida brasileira.

Você vai poder se ver também aqui no Estado mandando sua foto festejando as partidas em algum lugar do planeta.

Falaremos com agarotada por meio do site Esporte Fera (esportefer­a.com.br), com matérias mais leves, das redes sociais e da notícia que quase não se vê por aí. Estaremos ligados nas redes dos atletas do Brasil. E de craques do Mundial, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O Estado se propõe a contar tudo aseus leitores nesses próximos 36 dias de cobertura, até 15 de julho, data da final – e tomara coma seleção em campo. Não perca os jogos em tempo real, sempre com comentário­s de nosso time de especialis­tas. Acompanhar­emos as 64 partidas da Copa. Faremos ainda live no Facebook direto dos locais de jogos, das Fan Feste ruas de Moscou. Discutirem­os no Estadão Esporte Clube todos os detalhes dos jogos e de seus astros.

Ma sé no jornal que teremos nosso maior desafio: contar histórias inéditas, com boas fotos e gráficos, ainda relevantes no dia seguinte. Teremos uma edição digital ext radiária aos assinantes. Nossos colunistas darão o tom da cobertura. Teremos Antero Greco, Mauro Cezar, Verissimo, Milton Leite, Maurício Noriega, Maitê Proença, Ugo Giorgetti, Robson Morelli e os lendários Cesar Luis Menotti, técnico campeão coma Argentina em 1978, eoal em ãoLoth ar Mathäus, quedisp utou cinco Copas do Mundo e foi campeão em 90.

 ??  ??
 ?? DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO ??
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO
 ??  ??
 ??  ?? Time. Repórteres na Rússia e na redação do ‘Estado’ em São Paulo vão fazer a cobertura completa do Mundial que começa na próxima quinta-feira
Time. Repórteres na Rússia e na redação do ‘Estado’ em São Paulo vão fazer a cobertura completa do Mundial que começa na próxima quinta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil