O Estado de S. Paulo

Palmeiras e Santos miram confirmaçã­o

-

Palmeiras e Santos entram em campo hoje, pelo Brasileirã­o, para comprovare­m que o momento de turbulênci­a ficou definitiva­mente para trás e dar tranquilid­ade para os técnicos Roger Machado e Jair Ventura continuare­m o trabalho.

Após ouvir chiados da torcida e ver seu técnico pressionad­o por uma sequência de três jogos sem vitória em maio, o Palmeiras passou pelo São Paulo

em casa por 3 a 1, derrotou o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 0 e agora já pensa no topo da tabela. Hoje, contra o Ceará, em Fortaleza, a meta é se aproximar

do líder Flamengo, que tem seis pontos de vantagem e recebe o Paraná no Maracanã.

Uma vitória alviverde e uma eventual derrota rubro-negra podem transforma­r o duelo entre os times, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, numa briga direta pela liderança.

“É o cenário que todos queriam aqui, esse cenário de vitórias”, analisa o lateral-esquerdo Victor Luis, que será outra vez titular no lugar de Diogo Barbosa, machucado. “Apesar de ser normal algumas derrotas, é o cenário ideal termos essas vitórias antes da parada. Vamos brigar por esses jogos para ter uma parada tranquila.”

Santos. A situação do time de Jair Ventura não é tão boa quanto o de Roger Machado. A equipe ainda está na parte inferior da tabela, mas uma vitória hoje contra o Internacio­nal, às 19h, na Vila Belmiro, vai confirmar o momento positivo depois de uma goleada sobre o Vitória e um empate por 1 a 1 – jogando melhor – no clássico com o Corinthian­s em Itaquera.

Como o rendimento tem agradado, Jair não deverá mexer no time, com três volantes e três atacantes. Os desfalques são os mesmos: os volantes Alison e Victor Yan, o meia Vitor Bueno, e os atacantes Arthur Gomes e Yuri Alberto. Todos estão machucados e só devem voltar após a Copa do Mundo. Daniel Guedes, com conjuntivi­te, também está fora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil