O Estado de S. Paulo

NA E3, NINTENDO MOSTRA FORÇA COM MAIS ‘MARIO’

Fabricante recorreu ao personagem icônico, que estará em três lançamento­s ainda este ano

- Bruno Capelas ENVIADO ESPECIAL / LOS ANGELES

Afabricant­e japonesa Nintendo anunciou durante a E3, maior feira de games do mundo, que vai lançar três jogos diferentes com o personagem Mario nos próximos seis meses. A estratégia é simples: usar uma das figuras mais conhecidas do videogame para sustentar a alta nas vendas do Nintendo Switch, seu console que é um misto de aparelho portátil e videogame de mesa.

Lançado em março de 2017, o Switch já vendeu mais de 17,5 milhões de unidades. Até abril de 2019, a Nintendo planeja comerciali­zar mais 20 milhões de aparelhos, afastando de vez a hipótese de o videogame ser um fracasso como seu antecessor, o Wii U. A Nintendo aposta que os lançamento­s ajudem a manter seu momento de resultados: no último fiscal, seu lucro cresceu 500%, para US$ 1,6 bilhão.

Ao contrário de outras fabricante­s que focaram no longo prazo, a japonesa já começa a colocar a estratégia em prática daqui a duas semanas.

O primeiro lançamento será o jogo de esportes Mario Tennis Aces, com direito a raquetes. Em outubro, será a vez de Super Mario Party, mistura de jogo de tabuleiro com minijogos e atividades. Em dezembro, por fim, vem o jogo de luta Super Smash Bros Ultimate, que reúne não apenas os personagen­s da Nintendo, como o encanador Mario, o gorila Donkey Kong e o herói Link, de The Legend of Zelda, como outros ícones dos games, caso de Sonic, Pac-Man e Snake, da série Metal Gear Solid.

A empresa também anunciou um novo jogo da série Pokémon: previsto para novembro, Pokémon Let’s Go Pikachu terá estrutura bem parecida com Pokémon Go, febre dos celulares em 2016: será possível caçar as criaturas, batalhar com amigos e até usar um controle parecido com uma pokébola, que será vendido junto com o jogo.

 ?? NINTENDO ?? Foco. Super Smash Bros Ultimate chega em dezembro
NINTENDO Foco. Super Smash Bros Ultimate chega em dezembro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil