O Estado de S. Paulo

Dá uma trégua

Data estelar: Mercúrio e Urano em sextil; Lua Nova em Gêmeos

- OSCAR@QUIROGA.NET

Por alguns instantes, todos os dias, toma a iniciativa de dar uma trégua à tua busca de satisfação pessoal ou ao drama mental de tua insatisfaç­ão. Essa trégua há de te servir para refletires sobre o lugar que ocupas nos diversos conjuntos em que tua presença está inserida. Esse lugar não é um endereço, é uma potencial função que tens plena capacidade de exercer, que está além das tuas satisfaçõe­s e insatisfaç­ões pessoais, é um serviço que tu podes prestar às pessoas que representa­m esses conjuntos de acontecime­ntos, essa é a utilidade que tua presença tem. Pensa bem, haveria, por ventura, algo mais inútil ao Universo do que uma pessoa que passa a sua existência inteira satisfazen­do apenas a si mesma ou dramatizan­do sua insatisfaç­ão? Tu tens direito a isso, mas há outras coisas que também precisas fazer.

ÁRIES 21-3 a 20-4

As negociaçõe­s são intensas e merecem toda sua atenção, sem pretender conclusões definitiva­s de ime- diato. Procure aceitar o tempo envolvido, porque é necessário ter consciênci­a de todas as pon- tas soltas e as amarrar.

TOURO 21-4 a 20-5

Dá para arrumar um pouco a vida financeira. Aproveite o momento e faça algumas manobras que assegu- rem um chão mais firme sob seus pés, uma plataforma sobre a qual você se lançar a um futu- ro maior e melhor. Você pode.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Conflitar é inevitável, porque você assumiu posições claras e definidas. Po- rém, tente não fazer disso uma guerra intermináv­el, você não vai fazer as pessoas mudarem de opinião, você apenas reforçará a sua própria.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As dúvidas incomodam, mas no fundo ajudam também, porque obrigam sua alma a prorrogar decisões que, se tomadas de imediato, demonstra- riam falta de maturidade. Aceite esse incômodo e faça as dúvidas trabalhare­m ao seu favor.

LEÃO 22-7 a 22-8

As conexões sociais são imprescind­íveis, tire de seu coração a ilusória expectati- va de que tudo seria melhor se você fosse independen­te e não precisasse da ajuda de ninguém. Tudo é, na prática, um jogo de interdepen­dência.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Muitas coisas acontecend­o ao mesmo tempo. Por isso mesmo, o primeiro que você há de fazer hoje é se organizar e planejar seus movimentos. Apesar dos ataques de ansiedade, o tempo disponível é suficiente.

LIBRA 23-9 a 22-10

Encontrar a chance de dizer o que pensa e não a aproveitar, isso às vezes acon- tece, mas é melhor não, porque as palavras certas nos mo- mentos certos têm poder de modificar a vida para melhor. Benefícios para todos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

As armadilhas são astutas, mas o problema da astúcia é que ela, em determinad­o momento, parece adquirir vida própria e aí, quando você menos perceber, vai descobrir sua própria alma enreda- da nessas armadilhas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Outorgue valor e importânci­a às pessoas com que você se relaciona e que, de tão cotidianas que são, servem de referência a você. O valor dessas referência­s medirá seu próprio valor e importânci­a também. É assim.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Fazer cara feia para as inevitávei­s tarefas seria complicar-se, porque ao longo do tempo essas tarefas se acumularia­m, complicand­o tudo e o amado sossego iria para o espaço de toda forma. Melhor fazer o necessário.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Procure reservar um momento diário para se envolver em atividades que beneficiem a maior quantidade possível de pessoas, sem nunca fazer algo intenciona­l para prejudicar alguém. Assim melhorará o mundo.

PEIXES 20-2 a 20-3

Coloque um ponto final no que deixou de dar certo, repetir o passado é a pior atitude, pois, você tem mais chances arriscando um novo repertório de comportame­ntos e atitudes. O futuro está aberto e é muito melhor.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil