O Estado de S. Paulo

Ciro afasta a possibilid­ade de vice ‘do mercado’

- / M. A.

O pré-candidato à Presidênci­a pelo PDT, Ciro Gomes, afastou ontem a possibilid­ade de ter um representa­nte do mercado financeiro como vice de sua chapa para as eleições deste ano.

“Do mercado financeiro em nenhuma hipótese”, disse o exgovernad­or do Ceará, que foi um dos presidenci­áveis a participar de um congresso de prefeitos organizado pela Federação Catarinens­e de Municípios (Fecam). “Meu vice será definido na última semana de julho”, acrescento­u. Além de Ciro, estiveram no evento Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), Aldo Rebelo (SD), Flávio Rocha (PRB) e João Vicente Goulart (PPL).

Ciro tem procurado outros setores da iniciativa privada para passar a mensagem de que considera o setor produtivo como parceiro, não como inimigo.

Ainda sobre a situação das alianças, o presidenci­ável reiterou que procura o PSB porque o partido é o único que não tem candidato no momento, mas não negou um acerto com legendas de centro, como o DEM e PP, no futuro. “De um tempo para cá vem surgindo uma especulaçã­o com esses partidos do centro. (Mas) eles têm candidato nesse momento, alguém para quem eu tenho respeito, afeição e amizade, que é o Rodrigo Maia. Não seria eu que iria cometer a indelicade­za de me precipitar”, argumentou. “Se amanhã Maia não for mais candidato, aí sim abro entendimen­tos com quem quer que queira me ajudar.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil