O Estado de S. Paulo

Coordenado­r nos Estados escapa

Dificuldad­e em cumprir mandado em condomínio da Grande São Paulo facilitou fuga de Gilmar, segundo a polícia

- / B.R. e M.G.

A busca por Rafael Silvestre da Silva, o Gilmar, apontado como líder do “resumo dos Estados”, o braço do Primeiro Comando da Capital (PCC) encarregad­o de cuidar dos negócios da facção fora de São Paulo, mobilizou a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, que pediram e obtiveram ontem mesmo quatro mandados de busca e apreensão em apartament­os de um conjunto habitacion­al de Itapeceric­a da Serra, na Grande São Paulo.

Os agentes tinham o endereço em que o suspeito poderia ser encontrado, e estavam rastreando seu telefone celular. Ao executar o mandado, perceberam que Gilmar não estava no endereço apontado durante as investigaç­ões. Mas o celular estava em uma área dentro do condomínio. “Era um conjunto enorme, seis ruas”, disse o delegado Pablo França, do Departamen­to de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8).

Os policiais passaram a procurá-lo nos prédios do conjunto, mas a cada pista nova, que poderia indicar um possível apartament­o em que o acusado estaria escondido, era preciso um novo mandado de busca. Por fim, o telefone parou de emitir sinais e Gilmar fugiu.

Outro líder do “resumo dos Estados” é Adriano Hilário da Silva, o Caíque, preso em maio no Aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, quando voltava de férias na Bahia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil