O Estado de S. Paulo

Seis perguntas para...

- Diego Costa, ATACANTE DA ESPANHA

1.

O que você achou do desempenho da equipe na partida?

A gente conseguiu buscar o resultado duas vezes e tivemos o controle do jogo. Foi uma infelicida­de nossa em um golaço de um jogador como o Cristiano, que marcou de falta. O que vale é o espírito do time, que conseguiu ir atrás do resultado duas vezes, o que não é fácil em uma Copa.

2.

Apesar do empate na estreia, a Espanha vai brigar pelo título?

Acho que, se você olhar pelo time que a gente tem, os jogadores que têm na seleção, podemos disputar o título, sim.

3.

A saída do técnico Julen Lopetegui afetou o grupo?

A gente está fechado desde o primeiro momento em que chegamos aqui. Foi algo que aconteceu que a gente não esperava, mas na vida, não só no futebol, pode acontecer algo que muda em questão de segundos. Temos de levantar a cabeça e pensar lá na frente, porque a vida segue. Foi uma pena, ele estava trabalhand­o bem, mas assumiu um treinador que também tem total confiança na gente. Vou desejar o melhor para os dois.

4.

Você já marcou dois gols na estreia. Sonha com a artilharia da Copa? Sonho com muitas coisas na minha vida. Todo ser humano tem de ter sonhos na vida. Se fosse para vir aqui a passeio, eu não viria.

5.

Você é brasileiro, mas optou pela Espanha. Foi a escolha certa?

Acho que isso já passou. O Brasil tem atacantes muito bons que estão lá agora. Foi algo que passou e dei minhas explicaçõe­s. A pessoa que é responsáve­l por isso tem de dar as dele.

6.

Você vê o Brasil como favorito à conquista do título na Rússia? Sinceramen­te vejo o Brasil bastante favorito. Para mim, é uma seleção que tem total condição de ganhar, pela volta por cima, pelo Tite, que conseguiu dar confiança aos jogadores. Neymar está fazendo grandes jogos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil