O Estado de S. Paulo

De volta à Copa, Peru faz duelo ‘decisivo’ com a Dinamarca

-

O duelo de hoje entre Peru e Dinamarca, em Saransk, já é visto como uma “decisão” antecipada do segundo lugar do Grupo C, da favorita França e que também tem a Austrália.

O time sul-americano volta a entrar em campo por um Mundial depois de 36 anos. Na última participaç­ão, em 1982, caiu ainda na fase de grupos. A aposta do grupo é em Paolo Guerrero, que por pouco não ficou fora da Copa por causa de doping. “Guerrero está muito bem fisicament­e e psicologic­amente, está em boas condições como todos os outros do grupo”, diz o técnico Ricardo Gareca. “Estamos preparados. É claro que a ansiedade existe. Sabemos que o país está torcendo. Tomara que possamos seguir dando para eles toda a confiança que eles depositam em nós.”

Do lado europeu, há grande expectativ­a pela invencibil­idade dinamarque­sa de 15 partidas e pela seleção ainda não ter sido vazada em 2018. “É verdade que este jogo é importantí­ssimo e que a França é a favorita do grupo. Queremos lutar pela segunda colocação, pelo menos”, reconheceu o técnico Age Hareide. “Neste sentido, os pontos contra o Peru são muito importante­s.”

O treinador pede controle emocional. “É preciso saber trabalhar a pressão, porque o futebol é assim. Faremos o que estiver nas nossas mãos.”

 ??  ?? Guerrero é um dos destaques do Peru na Copa Moral. RICARDO MORAES/REUTERS
Guerrero é um dos destaques do Peru na Copa Moral. RICARDO MORAES/REUTERS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil