O Estado de S. Paulo

Perícia investiga causa da morte de Vitória

Corpo da menina, de 12 anos, foi localizado à beira de uma estrada rural; ela havia desapareci­do no último dia 8, quando andava de patins

- José Maria Tomazela /

O corpo da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi encontrado na beira de uma estrada rural, no bairro Caxambu, na tarde de ontem. Ela estava desapareci­da desde o último dia 8. De acordo com a polícia, o corpo estava parcialmen­te coberto de lixo, no meio de um matagal, a 15 metros do leito da Estrada de Aparecidin­ha, uma vicinal de terra bastante movimentad­a. O local fica a apenas 7 quilômetro­s do ponto em que a menina foi vista pela última vez.

Ainda de acordo com a polícia, a distância sugere que ela foi levada de carro até o local onde foi encontrada. Ao lado do corpo, estavam os patins que a menina usava quando desaparece­u. A Polícia Militar foi ao local depois de receber uma ligação anônima. Os pais de Vitória reconhecer­am o corpo, pois ela estava com as mesmas roupas do dia em que desaparece­u. A perícia feita pelo IML deve indicar como ela foi assassinad­a e que tipo de violência sofreu.

Um homem foi preso na sexta-feira, 15, suspeito de ter participaç­ão no desapareci­mento.

Ele é um servente de pedreiro e contou ter estado num carro, na companhia de Vitória, e de um casal. Em depoimento, ele contou que os três teriam levado a menina até Mairinque, cidade vizinha. Além disso, a polícia

investiga se Vitória foi morta por engano. Ela teria sido confundida com a filha de um usuário de drogas, que estaria devendo dinheiro a traficante­s.

Caso. Vitória desaparece­u no último dia 8, depois de avisar a família que iria até a escola, no bairro onde mora. Uma câmera de monitorame­nto gravou as últimas imagens da garota andando, de patins, em direção ao colégio. Ela não voltou para casa e os pais procuraram a polícia. Buscas foram realizadas em toda a região e a procura por Vitória mobilizou a população de Araçarigua­ma, cidade de 17 mil habitantes.

 ?? PMESP ?? Crime. Polícia investiga o crime; um homem já está preso
PMESP Crime. Polícia investiga o crime; um homem já está preso
 ?? ARQUIVO PESSOAL ?? Vitória. As buscas mobilizara­m a cidade
ARQUIVO PESSOAL Vitória. As buscas mobilizara­m a cidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil