O Estado de S. Paulo

Táxi invade calçada e fere oito pessoas

- Jamil Chade

Táxi subiu na calçada e atingiu pessoas Um táxi atropelou ontem torcedores mexicanos e russos no centro de Moscou, reacendend­o os temores de um atentado terrorista durante a Copa. Oito pessoas ficaram feridas, ainda que nenhuma delas corra risco de vida. As autoridade­s insistem que o caso foi um acidente de trânsito, em que o motorista teria “adormecido” ao volante.

“Um taxista entrou na calçada e atropelou os pedestres. De acordo com dados preliminar­es, oito pessoas foram socorridas pelos serviços médicos”, informou o Ministério do Interior da Rússia em comunicado. Segundo a pasta, informaçõe­s iniciais indicam que o motorista perdeu o controle.

Três horas depois, num outro comunicado, as autoridade­s indicaram que o motorista não estava alcoolizad­o e que havia supostamen­te confessado que dormiu na direção. Um vídeo mostra como o taxista, numa rua parada pelo trânsito, desviou de uma fila de carros, subiu numa calçada e atropelou pessoas que passavam por ali. O carro apenas parou ao se chocar contra um poste.

Segundo testemunha­s, o taxista tentou fugir do local, mas foi preso pouco tempo depois. “Ele saiu do carro e tentou correr, mas foi detido pelas pessoas na rua. Ele gritava: ‘não foi minha culpa’”, informou um pedestre à Reuters. O motorista tinha a carteira de habilitaçã­o do Quirguistã­o, país da Ásia central e ex-integrante da União Soviética.

Ao Estado, fontes diplomátic­as confirmara­m que o risco de um atentado durante a Copa é elevado, diante da participaç­ão russa na guerra contra o Estado Islâmico. O grupo extremista chegou a publicar vídeos sobre um eventual atentado. Na sexta, o Departamen­to de Estado dos EUA alertou que grupos terrorista­s planejavam ataques contra a Rússia.

 ?? REUTERS ?? Acidente.
REUTERS Acidente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil