O Estado de S. Paulo

Neymar sente dores no pé operado, mas diz que ‘está inteiro’

- LEANDRO SILVEIRA /ALMIR LEITE E

Caçado em campo pelos jogadores da Suíça, Neymar admitiu que sentiu dores na perna e pé direitos durante a partida, mas afirmou depois que já tinha passado. Ele levou várias vezes a mão ao pé operado, no entanto garantiu que “está inteiro’’ e não terá problema para o confronto de sexta-feira, contra a Costa Rica.

“Senti dores na perna direita, mas é normal da pancada que tomei no jogo. Dói, dói, depois que esfria dói um pouco, mas já passou”, disse.

Ele foi examinado pelo médico chefe da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que garantiu estar tudo bem. “Não tem nenhum problema, existe uma questão de retorno, recuperar a confiança, mas não existe nenhum problema. A pancada foi no tornozelo, não no pé. Não foi no mesmo local. Não há preocupaçã­o com ele. Nada de diferente’’, garantiu Lasmar.

O médico ressaltou que Neymar, clinicamen­te, precisa ser encarado como qualquer jogador do grupo da seleção brasileira e que do ponto de vista médico ele está totalmente recuperado da fratura.

Neymar preocupava a comissão técnica a cada falta violenta que sofria, por causa da fratura no quinto metatarso do pé direito que sofreu no final de fevereiro. Ele precisou ser operado e ficou fora dos gramados por pouco mais de três meses.

O atacante, que teve uma atuação apenas discreta contra os suíços, disse ter percebido que Miranda sofreu falta no lance

10 das 19 faltas marcadas pelos suíços foram em cima de Neymar

do empate do adversário, mas que não cabe a ele decidir isso e sim aos árbitros, inclusive os que atuam com o VAR. “Achei falta. Passou o replay enquanto eles comemorava­m o gol e acabaram não revendo. Mas tem quatro profission­ais vendo ali, como disseram em uma reunião com a gente, falaram disso. São quatro profission­ais trabalhand­o para isso. Só temos de jogar futebol, não tem de se preocupar com eles. Se não fizeram o trabalho deles, problema deles”, disse.

Na partida de ontem, Neymar sofreu dez das 19 faltas cometidas pelos suíços. Mesmo sendo o principal alvo do adversário, ele disse que vai tentar evitar a irritação sempre que for perseguido dessa maneira. “Só tenho de tentar jogar futebol. Quanto ao juiz, vai ser normal. Já vem sendo. A troca de jogadores para fazer a falta. Se a arbitragem não prestar atenção, é uma coisa ruim para o futebol.’’

Para o jogador do Paris SaintGerma­in, a seleção brasileira fez uma boa estreia, apesar do resultado não ter sido o desejado. Neymar tem certeza de que a produção da equipe vai crescer com o decorrer do Mundial. “A Suíça não mereceu empatar, mas acho que a gente pode sim melhorar. Foi um jogo para saber que a Copa do Mundo não vai ser fácil”, disse.

Neymar fez ontem o seu primeiro jogo completo desde a cirurgia no pé direito. Ele voltou a jogar, no amistoso com a Croácia, em Liverpool, quando entrou no segundo tempo. No jogo com a Áustria, o craque ficou em campo por 83 minutos.

Tite disse que, pela previsão da comissão técnica, Neymar só vai estar totalmente 100% para as oitavas de final da Copa. O atacante, porém, garante estar se sentindo cada vez mais à vontade em campo.

 ??  ??
 ?? EDUARDO NICOLAU/ESTADÃO ?? Caçado. Neymar sofre com as pancadas duras do time suíço, que fez um revezament­o para parar suas investidas
EDUARDO NICOLAU/ESTADÃO Caçado. Neymar sofre com as pancadas duras do time suíço, que fez um revezament­o para parar suas investidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil