O Estado de S. Paulo

Duas opções para auxiliar Cristiano

- Gonçalo Junior

Quem será o parceiro de Cristiano Ronaldo na partida de Portugal diante do Marrocos, amanhã? Essa é a principal questão após o empate por 3 a 3 com a Espanha na abertura do Grupo B. Guedes foi o titular naquele jogo, mas André Silva entrou em sua vaga aos 34 minutos do segundo tempo.

Os jogadores representa­m opções distintas de atuação para o técnico Fernando Santos. Diante da Espanha, ele queria explorar o contra-ataque com a velocidade de Guedes. Diante do Marrocos, Portugal deve tomar a iniciativa da partida e ficar mais com a bola. Com isso, André Silva ganha espaço.

“Jogar ao lado do Cristiano é um sonho. Ele torna as coisas mais fáceis, porque é o melhor do mundo. As coisas ficam naturais. Os passes que seriam mais difíceis para alguns jogadores, com o Cristiano facilita as coisas”, afirmou André Silva, atacante do Milan, em entrevista coletiva na manhã de ontem.

Fernando Santos deverá manter o mistério na escalação até o jogo. “Não consigo responder essa pergunta agora, porque o técnico é quem sabe se jogo. Todos querem entrar no time titular, claro, mas todos concordam com as ideias do treinador”, comentou André.

Depois de fazer os três gols de Portugal na partida contra a Espanha, Cristiano Ronaldo continua sendo o centro das atenções na Rússia. Deve ser assim durante toda a Copa. Nos 15 minutos de atividade aberta à imprensa, ele se divertiu com os companheir­os em uma roda na qual o objetivo era não deixar a bola cair. Mostrou a costumeira habilidade, além de descontraç­ão e muito bom humor.

Portugal entra em campo amanhã, às 9h (de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil