O Estado de S. Paulo

Depois de ser perseguido pelos suíços na estreia, sofrendo 10 faltas, Neymar faz tratamento no pé direito

Tite poupa Neymar e mais dois titulares de treino após estreia

- Ciro Campos Leandro Silveira ENVIADOS ESPECIAIS / SOCHI PASCAL GUYOT/AFP

A seleção brasileira voltou a campo incompleta ontem, no primeiro treino depois do empate por 1 a 1 na estreia com a Suíça, em Rostov, pela Copa do Mundo na Rússia. A comissão técnica preferiu dar descanso aos titulares e repouso total a quem está mais desgastado.

Por isso, o zagueiro Thiago Silva, o meia Paulinho e o atacante Neymar sequer foram a campo e permanecer­am no hotel. Por determinaç­ão do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o trio fez apenas trabalhos de fisioterap­ia e musculação. Apesar do cuidado, nenhum deles preocupa. No domingo, o camisa 10 da seleção deixou a Arena Rostov após o empate por 1 a 1 com a Suíça sentido dores e mancando. De acordo com Lasmar, não é nada relacionad­o ao pé operado.

“A pancada foi no tornozelo e não no pé. Não foi no mesmo lugar. Não estamos preocupado­s, não há nada diferente”, comentou. O próprio Neymar minimizou a situação. “Foi por uma pancada que me deram, mas não é nada grave, nada que preocupe. Quando esfria dói um pouco”, explicou o atacante da seleção.

Os jogadores estarão de volta para a atividade da tarde de hoje na Rússia, quando Tite começa a armar a equipe para a partida com a Costa Rica, na sexta-feira, em São Petersburg­o, no segundo compromiss­o no Mundial.

Os rivais vêm de derrota para a Sérvia na estreia, por 1 a 0, e precisam surpreende­r e obter um bom resultado diante do favoritism­o do Brasil para sonhar com uma vaga no mata-mata do Mundial.

O elenco desembarco­u em Sochi na madrugada de ontem. O dia teve jornada mais intensa para quem não foi titular. Esse grupo teve no começo um trabalho de ativação muscular na academia, seguido por um treino em campo reduzido no centro de treinament­o escolhido pela seleção brasileira. Fora Thiago Silva, Paulinho e Neymar, os outros titulares do duelo de estreia em Rostov foram ao gramado e fizeram um treino leve.

O meia Fred também participou do treino. Em fase final de recuperaçã­o de lesão no tornozelo, o jogador recém-contratado pelo Manchester United viajou para Rostov, mas não tinha condição de jogo. Ontem ele trabalhou com o restante do grupo e evoluiu na parte física para, possivelme­nte, estar pronto para ser utilizado na partida de sexta-feira.

A segunda-feira teve grande presença dos familiares dos jogadores nas arquibanca­das. Todos ocupam um setor reservado e separado da área por onde circulam os jornalista­s. Um dos que mais trouxe parentes foi o atacante Taison.

Em campo, os laterais titulares Danilo e Marcelo terminaram o trabalho brincando com os filhos, enquanto outros jogadores conversava­m com descontraç­ão com os convidados trazidos do Brasil.

 ??  ?? Tratamento. Neymar está com dores no pé após pancadas
Tratamento. Neymar está com dores no pé após pancadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil