O Estado de S. Paulo

Brasil começa Cannes Lions com 4 Leões em duas categorias

- / F. S.

O primeiro dia do Cannes Lions – Festival Internacio­nal de Criativida­de revelou os vencedores em duas categorias de premiação: Health & Wellness (saúde e bem-estar) e Pharma (voltada a publicidad­e sobre medicament­os). As duas premiações, que estão ligadas ao evento paralelo Lions Health, trouxeram os primeiros quatro Leões de 2018 para o Brasil, sendo três de prata e um de bronze.

Em Health & Wellness, as agências brasileira­s conquistar­am três Leões. As pratas foram para a WMcCann para a iniciativa Hospital do Amor, um filme de animação feito para uma campanha institucio­nal do Hospital do Câncer de Barretos. Outro Leão de prata foi para Hemoji, uma peça publicitár­ia para a Santa Casa de Misericórd­ia de São Paulo, feito pela Young & Rubicam. Ainda na categoria, a BETC/Havas recebeu um bronze pelos Pôsteres Anti-Mosquito, para a associação Habitat para a Humanidade.

Em Pharma, o Brasil trouxe um único Leão para casa, de prata. O prêmio foi para a NBS, para uma ação sobre máscaras de nebulizaçã­o para crianças, feita para a instituiçã­o Clin Kids, especializ­ada em pediatria.

Jurado em Health & Wellness, o publicitár­io Bruno Abner, da McCann Health, percebeu uma tendência de premiações para campanhas de conscienti­zação.

E lembrou que cada peça escolhida pelo júri teve um elemento de realização que ajudou na seleção. No caso da prata da WMcCann, diz ele, o destaque foi o uso da música em um filme de animação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil