O Estado de S. Paulo

JARDIM DE SONS

-

Na entrada principal do Bok Tower Gardens (boktowerga­rdens.org), uma frase instiga os visitantes. É algo do tipo: “Torne o mundo um pouco melhor ou mais bonito por você ter vivido nele.”

A mensagem foi dita pela avó de Edward W. Bok, editor holandês radicado nos Estados Unidos que abriu ao público os jardins em Lake Wales (1 hora de Orlando), em 1929. A extensa área verde, com cerca de 280 hectares, circunda a Singing Tower, uma torre com mais de 60 metros ornamentad­a com mármore rosa nos estilos neogótico e art déco. Diariament­e, às 13h e às 15h, ocorre um concerto em que o carrilhão com 60 sinos de bronze no topo da torre é tocado ao vivo; e as gravações destes sons são executadas a cada meia hora, com uma mescla de repertório erudito e popular. Os sons invadem as trilhas do parque, um acompanham­ento encantador para o canto das cerca de 120 espécies de pássaros que vivem ali. Custa US$ 20.

Crianças no jardim. Inaugurado em 2016, o Hammock Hollow Children’s Garden é um espaço voltado especialme­nte para as crianças. Mas não espere um playground – é bem melhor do que isso. O calçamento revela discretas imagens de animais como sapo, coelho e tartaruga. Uma área com areia convida a brincar com baldes. Esguichos de água saem de pedras. Entre as árvores, cordas trançadas como teia, para explorar. No meio da trilha, instrument­os gigantes de madeira e tubos metálicos incentivam o gosto por fazer música. Há ainda área para desenho e pintura e palco para brincar de teatro.

 ??  ?? Torre. No Bok Tower Gardens, 60 sinos de bronze emitem música
Torre. No Bok Tower Gardens, 60 sinos de bronze emitem música

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil