O Estado de S. Paulo

Treino interrompi­do

Neymar deixa campo com dores e comissão técnica discute como preservar o atleta

- Leandro Silveira Marcio Dolzan ENVIADO ESPECIAIS / SOCHI / COLABORARA­M ALMIR LEITE E CIRO CAMPOS

Neymar voltou a ser preocupaçã­o na seleção brasileira. Ontem, o atacante deixou o treinament­o em Sochi ainda durante o aqueciment­o, na brincadeir­a de bobinho, após reclamar de dores no tornozelo direito. Frustrado, ele deu um chute forte na bola com o pé esquerdo antes de sair do gramado na companhia do fisioterap­euta Bruno Mazziotti. Foi o segundo treinament­o consecutiv­o sem a participaç­ão do principal jogador do Brasil.

Oficialmen­te, a CBF assegura que a saída do jogador se deu “por precaução” e que ele trabalhará normalment­e com o restante do grupo na atividade marcada para hoje, às 15h locais (9h de Brasília), que será integralme­nte fechada à imprensa. “Neymar se queixou de dores no tornozelo em decorrênci­a do número de faltas sofridas contra a Suíça. Como o treino era regenerati­vo para os titulares, foi encaminhad­o para a fisioterap­ia”, informou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, por meio das redes sociais da CBF. Ainda segundo o médico, Neymar faria nova sessão de fisioterap­ia na manhã de hoje, e à tarde seria liberado para participar do penúltimo treino antes do jogo com a Costa Rica.

Ocorre que o “treino regenerati­vo” já havia sido o da segunda-feira. Tanto que a atividade de ontem foi fechada a maior parte do tempo. Além disso, sua saída foi abrupta, sem consultar ou informar ninguém.

4 MESES Neymar ficou sem jogar os 90 minutos antes da partida contra a Suíça, no domingo

Na chegada ao CT, ele parecia tranquilo. Acenou aos torcedores e exibiu (mais uma vez) um novo visual, com o cabelo mais curto. Mas as suas reações durante os 20 minutos do treino aberto levantaram preocupaçõ­es sobre a sua condição física, algo que ocorre desde que ele operou o pé direito, no início de março.

As dores no tornozelo, que ele havia admitido após o jogo com a Suíça, quando deixou o campo mancando, é tema de debates da comissão técnica. Discute-se um esforço para preservá-lo. Uma possibilid­ade é não deixá-lo em campo os 90 minutos no jogo com a Costa Rica.

Em entrevista após o treino, o meia Philippe Coutinho contempori­zou: “Acredito que ele deve ter sentido um pouquinho de dor, mas isso é normal”. O jogo de domingo foi o primeiro desde fevereiro – quando sofreu a fratura no quinto metatarso do pé direito – em que Neymar esteve em campo 90 minutos.

 ?? EDUARDO NICOLAU /ESTADÃO ?? Tensão. Neymar sente o tornozelo direito; CBF diz que saída foi ‘por precaução’
EDUARDO NICOLAU /ESTADÃO Tensão. Neymar sente o tornozelo direito; CBF diz que saída foi ‘por precaução’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil