O Estado de S. Paulo

Polo é ‘europeu’ e Yaris, ‘tailandês’

-

• O Polo que roda no Brasil utiliza a mesma plataforma do europeu (MQB). Já o Yaris é semelhante ao que circula na Tailândia, mais simples e um pouco mais encorpado que o vendido na Europa. Por lá, o Toyota também tem versão híbrida e tecnologia­s como sistema de manutenção em faixa de rolagem e frenagem automática.

O Yaris tem 4,14 metros de compriment­o, 8 cm a mais que o Polo (4,06 m). Já a distância entre os eixos é praticamen­te a mesma (2,55 m no Toyota e 2,56 m no VW). O espaço no banco traseiro é um pouco melhor no Yaris, que tem também assoalho plano. A ausência do túnel central melhora o conforto do quinto ocupante.

A central multimídia do Toyota tem tela de 7 polegadas. Vem com câmera atrás, mas não tem navegador GPS (apenas espelhamen­to de smartphone, por ora só Android).

No Polo, o kit de série tem tela de 6,5” e não há navegador GPS. A opcional de 8” está em um pacote que inclui o quadro virtual de instrument­os.

Os dois têm controles de tração e estabilida­de de série. Pelo porte, o Yaris bem que merecia pneus um pouco mais largos e rodas maiores. O hatch vem de série como rodas de liga de 15 polegadas e pneus 185/60 R15.

O Polo sai de fábrica com rodas de 16” e pneus 195/55 R16. Opcionalme­nte, há o conjunto de 17” com pneus 205/50 R17.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil