O Estado de S. Paulo

Paulinho reconhece falta de brilho, mas louva ‘foco’ do time

-

A vitória conquistad­a nos acréscimos do segundo tempo, diante da Costa Rica, ontem, por 2 a 0, em São Petersburg­o, demonstrou virtudes da seleção brasileira. Essa foi a avaliação do volante Paulinho, apontando que o grupo de Tite manteve a concentraç­ão para assegurar o triunfo no compromiss­o válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

Paulinho reconheceu que o Brasil não foi brilhante no duelo realizado na Arena Zenit. Mas destacou que a vitória deixa a equipe em situação mais tranquila na briga pela classifica­ção às oitavas de final, com quatro pontos somados em dois compromiss­os. O próximo jogo está marcado para quarta-feira, em Moscou, diante da Sérvia.

“Nossa equipe não desistiu e se manteve concentrad­a para poder fazer o resultado”, disse. “O mais importante na Copa é conseguir o resultado positivo para dar sequência. Vamos em busca da nossa classifica­ção na próxima partida”, afirmou Paulinho, com a experiênci­a de quem participa da sua segunda Copa do Mundo consecutiv­a pela seleção brasileira.

O volante é um dos jogadores de confiança do técnico Tite e também um dos destaques da seleção sob o comando do treinador, mas ainda não engrenou neste Mundial. Após ser substituíd­o durante o empate por 1 a 1 com a Suíça, para a entrada de Renato Augusto, ele voltou a ser sacado contra a Costa Rica. Quando o jogo estava empatado por 0 a 0, o treinador ousou ao tirá-lo e promover a entrada de Roberto Firmino.

Ainda assim, Paulinho avaliou que apresentou evolução em comparação ao seu jogo de estreia na Copa da Rússia. “Fui melhor do que na primeira partida, criei chances de gol e dei passes para os meus companheir­os. Pena o gol não ter saído, mas o goleiro deles também fez defesas importante­s”, afirmou o meio-campista do Barcelona, referindo-se ao bom entendimen­to com Douglas Costa no começo da etapa final e também ao grande desempenho do goleiro costa-riquenho Keylor Navas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil