O Estado de S. Paulo

Empatados tecnicamen­te, Bolsonaro e Marina lideram

- CONSTANÇA REZENDE e KATNA BARAN /

Sem o ex-presidente Lula na corrida presidenci­al, Jair Bolsonaro (PSL) está tecnicamen­te empatado com Marina Silva (Rede), com 17% e 13% das intenções de voto, respectiva­mente, segundo pesquisa Ibope. Soma de abstenções, brancos e nulos chega a 41%. Também objeto da pesquisa, avaliação do governo Temer é negativa para 79%.

• Segundo a pesquisa CNI/Ibope, o pré-candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, e o expresiden­te Fernando Collor, do PTC (que desistiu da disputa), registrara­m os maiores índices de rejeição entre os nomes apresentad­os aos entrevista­dos – 32%. O ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva vem a seguir, com 31%, seguido por Geraldo Alckmin, do PSDB, com 22%.

Bolsonaro minimizou o resultado do levantamen­to. “Minha pesquisa é o povo na rua”, afirmou. O presidenci­ável também disse não acreditar ter maior índice de rejeição do que Lula. “Quer dizer que eu sou mais bandido que o Lula? Não dá para acreditar nisso. Minha pesquisa é o aeroporto, o povo com que falei hoje (ontem) na praça pública (em Fortaleza, Ceará, onde fez agenda de campanha). O que vale é a rua”, disse o deputado federal.

Ele comentou ainda o fato de ter menos votos no Nordeste do que a ex-ministra Marina Silva, pré-candidata da Rede. “Manda ela anunciar uma agenda no Nordeste para ver. A minha resposta aqui nas ruas é muito maior”, disse o presidenci­ável do PSL.

Alckmin também minimizou a pesquisa. “No nosso caso, caiu a rejeição, uma coisa boa, ninguém praticamen­te saiu do lugar e a campanha só começa depois do horário do rádio e da televisão.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil