O Estado de S. Paulo

México pegará o Brasil sem o líder de sua zaga

-

Além de lutar contra um tabu de seis eliminaçõe­s seguidas em oitavas de final de Copas, o México terá de superar um problema sério para desbancar o favoritism­o do Brasil na segundafei­ra. O time jogará desfalcado de Héctor Moreno, o principal líder da zaga. Ele recebeu o segundo cartão amarelo na derrota para a Suécia e vai cumprir suspensão.

Sem a principal referência no setor, o técnico Juan Carlos Osorio pode mandar a campo uma dupla de defesa formada por estreantes em Copas.

Um dos jogadores que são considerad­os nome certo no time é o zagueiro Carlos Salcedo, que já foi titular nos três confrontos da primeira fase. O jogador que aparece como provável substituto de Moreno é Hugo Ayala, que formou dupla de zaga com o atleta suspenso na vitória sobre a Alemanha, em Moscou, onde Salcedo foi escalado como lateral-direito. Depois disso, Edson Álvarez ocupou a lateral no triunfo sobre a Coreia do Sul e na derrota para os suecos. Jesús Gallardo, o ala esquerdo de 20 anos, é outro que encara o seu primeiro Mundial. A única opção de atleta experiente em Copas para a defesa seria Rafa Márquez, de 39 anos, que joga a competição pela quinta vez. Porém, o veterano vem sendo utilizado como opção de banco para entrar como um volante, o que ocorreu nos duelos com Alemanha e Coreia do Sul. O suspenso Moreno, de 30 anos, foi chamado para a sua terceira Copa e é o grande líder da zaga mexicana desde 2015.

 ?? ATEF SAFADI/EFE ?? Ayala. Deve entrar na vaga de Moreno
ATEF SAFADI/EFE Ayala. Deve entrar na vaga de Moreno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil