O Estado de S. Paulo

SEGURADORA­S AUTO

-

Dos mais de 43 milhões de veículos em circulação no País, apenas 17 milhões contratara­m algum tipo de apólice

RANKING

1 AZUL COMPANHIA DE SEGUROS GERAIS

2 TOKIO MARINE SEGURADORA

3 INDIANA SEGUROS

Depois de amargar queda de 20% nas vendas de carros novos em 2016, o setor automotivo apresentou sinais de recuperaçã­o em 2017, com alta de 9,94% na comerciali­zação de veículos zero-quilômetro. O reflexo desse aumento se percebe também no setor de seguros, que em 2017 teve cresciment­o de 7% na comparação com 2016, com faturament­o total de R$ 34,7 bilhões, segundo dados consolidad­os pelo Sindicato dos Empresário­s e Profission­ais Autônomos da Corretagem e da Distribuiç­ão de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP).

Em 2017, havia no mercado brasileiro 17,1 milhões de veículos segurados, conforme a Confederaç­ão Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdênci­a Privada e Vida, Saúde Suplementa­r e Capi- talização (CNseg). Uma quantidade ainda pequena se comparada aos 43,4 milhões de unidades circulante­s em todo o País.

“A estimativa, pelos dados da CNseg, é de que 70% dos motoristas não possuem seguro. Esse índice mostra que há grande potencial de expansão. Esperamos continuar conquistan­do espaço no setor, oferecendo nossos seguros para os motoristas que buscam um produto com coberturas essenciais, mas com a proteção necessária de que cada veículo precisa”, diz Felipe Milagres, diretor da Azul Seguros, primeira colocada na categoria Seguradora­s | Auto do anuário Finanças Mais.

“Tivemos bons resultados em todos os seguros de automóveis oferecidos pela companhia, tendo como destaque o Azul Auto Leve. Esse produto é uma alternativ­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil