O Estado de S. Paulo

Duster perderá visual da Dacia

Medida afetará outros Renault ‘romenos’, como o hatch Sandero e o sedã Logan

- Diego Ortiz diego.ortiz@estadao.com

Anova geração do Duster será o último produto que Dacia e Renault irão compartilh­ar. A informação é do jornal francês Le Figaro, que ouviu o gerente global de marketing da montadora, Sylvain Coursimaul­t.

Com isso, Duster, Sandero e Logan vendidos pela Renault devem manter a base da Dacia, mas deixarão de ter o visual dos carros da marca romena.

Isso afetaria drasticame­nte a montadora no Brasil. Quase toda a linha Renault nacional é composta pelos carros da Dacia. Um indício de que isso poderia acontecer em breve é que o Kwid nunca foi vendido como Dacia em lugar nenhum do mundo. Ele é um projeto de origem da Renault indiana.

NOVOS SUVS

A marca francesa deve continuar usando a plataforma do Duster para criar SUVs com desenho e conteúdo próprios, como já fez com o Captur no Brasil. A mudança de estratégia em relação à Dacia abre caminho para a produção de novos modelos da Renault em um futuro próximo (um grande desafio para a fabricante).

Em comunicado, “a Renault do Brasil informa que não irá deixar de comerciali­zar os modelos Sandero, Logan e Duster. A declaração do executivo da Renault França afirma que o design das marcas será ainda mais diferencia­do no futuro.”

 ?? DACIA ?? Nova geração do SUV será o último modelo que as duas marcas irão compartilh­ar
DACIA Nova geração do SUV será o último modelo que as duas marcas irão compartilh­ar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil