O Estado de S. Paulo

‘A seleção teve uma evolução muito grande’

- /A.L.

O meia Willian, considerad­o um dos principais jogadores do esquema tático armado por Tite, teve um começo de Copa do Mundo decepciona­nte. Depois de três jogos apagados, ele ressurgiu contra o México. Aqui, ele fala sobre a suspensão de Casemiro e as expectativ­as do jogo contra a Bélgica.

Depois de um início contestado, você fez teve uma grande atuação contra o México. Como avalia isso?

Fiquei muito feliz com minha atuação, mas ainda mais com a vitória. Após uma partida como essa, claro que aumenta a minha confiança. Espero repetir e até jogar melhor no próximo jogo. É meu pensamento e de toda a equipe.

Você considera que a seleção está melhorando?

Sem dúvida. A seleção teve uma evolução muito grande desde o primeiro jogo, quando teve a questão do nervosismo de uma estreia. Viemos crescendo e hoje estamos muito bem, no mesmo nível das Eliminatór­ias. Esperamos levar isso contra a Bélgica, com concentraç­ão, sem tomar gols, como aconteceu até agora.

Como você vê a entrada do Fernandinh­o na vaga do Casemiro?

Casemiro e Fernandinh­o são parecidos, marcam muito bem. Claro que o Casemiro é muito importante para nós e é complicado ficar fora de um jogo como esse, mas temos outros jogadores de qualidade para suprir essa ausência.

O duelo com a Bélgica será de fato o primeiro grande teste?

A gente já teve vários testes, vários jogos difíceis. Na Copa do Mundo, não tem jogo fácil. Será mais um jogo importante. Mas, independen­temente do adversário, o importante é manter nossa ideia de jogo, marcar forte e, com a bola, procurar os espaços.

Boa parte dos titulares da Bélgica atua na Inglaterra, são jogadores que você conhece. Como vê a equipe deles?

São grandes jogadores, alguns jogam comigo no Chelsea, como o Hazard e o Courtois. Difícil achar um ponto fraco no Courtois, é um goleiro muito alto e que sai bem. O Hazard é muito bom, é o principal jogador deles. Vamos ver a melhor maneira de atacar e marcar a Bélgica, estudar a equipe deles, assim como eles vão estudar a nossa. Vai ser mais um jogo complicado para nós.

Como é sua relação com Hazard?

Hazard é um dos melhores jogadores do mundo, e temos um relacionam­ento muito bom. Jogamos juntos há cinco anos e vou enfrentá-lo pela primeira vez. É um cara humilde, gosto de compartilh­ar meu dia a dia com ele, de ter um relacionam­ento no clube. Mas agora é o momento de cada um defender o seu lado e espero levar a melhor.

A seleção brasileira está se despedindo definitiva­mente de Sochi. Gostou da estada aqui?

Gostei muito da cidade, me surpreende­u bastante. Não só eu, mas vários jogadores. É uma cidade bem agradável, com um clima muito bom. A infraestru­tura surpreende­u.

 ?? WILTON JUNIOR/ESTADÃO ??
WILTON JUNIOR/ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil