O Estado de S. Paulo

França torce por adversário enfraqueci­do sem o atacante

- ISTRA

A França enfrenta o Uruguai amanhã, em Nijni Novgorod, pelas quartas de final da Copa, e pode ter pela frente um adversário enfraqueci­do. Afinal, um dos principais jogadores da seleção sul-americana, o atacante Edinson Cavani, sofreu uma lesão muscular e é dúvida para o confronto. O zagueiro francês Adil Rami apostou que o rival não estará em campo e celebrou a possível baixa.

“A tristeza de uns faz a alegria de outros. Estamos falando de um dos melhores atacantes do mundo, que estava com total confiança. Não será nada ruim para nós. Eu tive uma lesão na panturrilh­a e tentei vencer a ciência. Se ele jogar, terá vencido a ciência. Precisamos parar de acreditar que ele estará disponível”, afirmou Rami ontem, em entrevista coletiva.

Cavani se contundiu diante de Portugal, quando marcou os dois gols do triunfo por 2 a 1, nas oitavas, e desde então tem desfalcado os treinos do Uruguai. O de ontem foi fechado, mas, nas imagens divulgadas pela Federação Uruguaia, Cavani não aparece em nenhuma. Rami considerou que, mesmo que o jogador não atue, a França terá bastante dificuldad­e para superar este adversário.

“Não será uma partida fácil. Eles têm uma das melhores defesas do torneio, com jogadores experiente­s e talento. Só uma coisa é certa: será preciso estar preparado para sofrer. O jogo será complicado e difícil até o final”, avaliou.

Já o volante Matuidi vive a agonia de saber que desfalcará seu país em um momento tão importante. Ele recebeu o segundo cartão amarelo contra os argentinos e, suspenso, não encara o Uruguai.

“Fiquei muito triste, mas estou aqui para apoiar meus companheir­os. Vou tentar ajudá-los o máximo possível. Todos os jogadores se apoiam, somos como uma família”, disse.

Sem ele, o técnico Didier Deschamps deve decidir quem fará trio com Kanté e Pogba no meio de campo francês. Tolisso foi titular na estreia, diante da Austrália, justamente na vaga que seria conquistad­a por Matuidi, mas não agradou. Lemar, então, aparece como outra opção e pode ser o escolhido.

“Somos 23, todos somos importante­s. Tenho muita confiança no grupo. Claro, é possível substituir Matuidi, como qualquer outro. Todo mundo é capaz de responder, seja Tolisso, Lemar ou outro”, disse o volante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil