O Estado de S. Paulo

Seleção faz São Paulo viver clima de feriadão antecipado

- /ANA PAULA NIEDERAUER

São Paulo está em clima de feriado prolongado hoje por causa do jogo do Brasil. Algumas empresas se programara­m para dispensar funcionári­os ou vão liberar os empregados mais cedo. Vários serviços também tiveram horários alterados e outros não funcionam nem hoje nem na segunda-feira, dia 9, por causa do feriado que celebra a Revolução Constituci­onalista de 1932.

Uma eventual classifica­ção do Brasil para a semifinal pode criar um grande feriado prolongado, pois o jogo está marcado para as 15h da próxima terça-feira, 10, criando cinco dias de “recesso”.

Por causa do jogo de hoje, alguns serviços terão alteração nos horários. As agências bancárias vão funcionar das 9h às 13h.

Na segunda-feira, os bancos estarão fechados. Centros comerciais devem fechar apenas no horário dos jogos. Os hospitais e prontos-socorros municipais funcionarã­o o dia todo, ininterrup­tamente. Também as AMAs (Assistênci­as Médicas Ambulatori­ais), que abrem de segunda a sábado, das 7h às 19h, vão funcionar normalment­e.

Unidades do Detran, do Poupatempo e de outros serviços estaduais seguem o decreto publicado no dia 12 de junho pelo governador Márcio França e encerram as atividades ao meio-dia. Na segunda, não abrem.

O rodízio municipal de veículos para placa finais 9 e zero continua em vigor hoje, das 7h às 10h, e das 17h às 20h. Já na segunda-feira, estará suspenso.

CPTM e Metrô vão diminuir os intervalos e aumentar o número de trens para atender a demanda dos passageiro­s. A EMTU determinou reforço da frota dos ônibus no período das 13h às 15h, quando começa o jogo. As concession­árias que administra­m as rodovias também montaram um esquema especial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil