O Estado de S. Paulo

Motorista embriagado mata jovem no Morumbi

Responsáve­l foi preso em flagrante; no Rio, mulher morreu e policial teve a perna amputada quando condutores fugiram de blitze da Lei Seca

- Isabela Palhares Fábio Grellet / RIO

Um motociclis­ta de 21 anos morreu na noite de anteontem, após ser atingido por um carro que trafegava na contramão em uma rua do Morumbi, na zona sul de São Paulo. O motorista do veículo estava embriagado. Já no Rio, uma mulher morreu e um policial militar teve a perna amputada em dois acidentes em que os motoristas furaram blitze da Lei Seca.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o acidente ocorreu por volta das 23 horas. O autônomo Jucelino dos Santos Lima, de 27 anos, entrou na contramão na Rua Ministro Nelson Hungria, em um Ford EcoSport preto, e colidiu contra a motociclet­a da vítima, Kelvin Santos Silva.

Silva foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Lima teve apenas um ferimento na perna, foi levado ao ProntoSoco­rro Bandeirant­es, onde foi medicado e liberado.

Lima fez o teste do bafômetro, que confirmou a presença de álcool no sangue. Foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar). A ocorrência será investigad­a pelo 89.º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

Na semana passada, um comerciant­e atropelou e matou uma família, também na região do Morumbi. As vítimas eram uma mulher, de 43 anos, uma menina de 9, e um bebê de um ano. Um garoto de 9 anos ficou ferido. Eles estavam na faixa de pedestres e, segundo testemunha­s, o homem dirigia em velocidade acima da permitida na

área. O comerciant­e chegou a ser preso, mas depois foi liberado pela Justiça, que suspendeu sua habilitaçã­o.

Rio. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o cabo da PM Carlos Eduardo Teixeira dirigia sua caminhonet­e S-10 quando recebeu a ordem de parar em uma blitz na noite de anteontem. Ele fugiu e bateu em uma moto, com duas pessoas. Uma mulher morreu no local. A outra pessoa se feriu e foi socorrida, mas não há informaçõe­s sobre seu estado de saúde.

O PM, da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) Coroa/Fallet/Fogueteiro, no centro do Rio, foi preso em Mesquita, município vizinho. A Corregedor­ia da Polícia Militar foi acionada. Ainda não foi esclarecid­o porque ele quis escapar da blitz.

Já em São Conrado, zona sul carioca, um homem dirigia uma caminhonet­e Mitsubishi L-200 prata na Auto-estrada LagoaBarra quando foi orientado pela PM a parar em uma blitz da Lei Seca. Ele não obedeceu e atropelou um policial, que teve de amputar uma perna. O motorista, que aparentava embriaguez, ainda bateu em outro carro e capotou. Ele, que não teve o nome divulgado, se feriu e foi internado em custódia, já que foi preso em flagrante.

 ?? UANDERSON FERNANDES/AGÊNCIA O GLOBO ?? Rio. Homem com sinais de embriaguez atropelou policial
UANDERSON FERNANDES/AGÊNCIA O GLOBO Rio. Homem com sinais de embriaguez atropelou policial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil