O Estado de S. Paulo

Da casa ao móvel

-

Casarão decorado

Até o dia 30 de julho, quem passar pela cidade de Campos do Jordão pode visitar a 7ª edição da Mostra Vivere. Neste ano, o tradiciona­l evento de inverno organizado pela Da Vivere, espaço especializ­ado em eventos corporativ­os de pequeno porte, tem como alvo arquitetos, designers e decoradore­s. A mostra destaca a decoração luxuosa de um casarão original da década de 1940, assinada pelos arquitetos Maithiá Guedes e Gustavo Martins. Para visitar o local gratuitame­nte, é necessário agendament­o pelo telefone (12) 3923-4040.

Valorizaçã­o da madeira

Dezessete projetos do arquiteto mineiro Porfírio Valladares ficarão expostos na galeria Bergamin & Gomide até o início de agosto. Batizada de ‘(i)móveis’, a exposição apresenta miniaturas de peças de madeira que fazem uma analogia de gavetas com as moradias urbanas e com a vida nas grandes cidades, além de atentar para a matéria-prima de qualidade e o trabalho do parceiro, o marceneiro Zé Dias, há 35 anos executando seus projetos. Visitas podem ser feitas de segunda à sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, até 15h. Rua Oscar Freire, 379, loja 1.

Inspiração lusitana

Está em cartaz até 19 de agosto, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, a ‘Exposição de Design’, de Fernando e Humberto Campana. Os irmãos realizaram uma imersão na cultura portuguesa para produzir as peças e apostaram na cortiça como principal matéria-prima. “Portugal me reconectou com as minhas origens”, afirma Humberto, que visitou o país europeu em janeiro. A mostra ocupa a Sala Fernando Pessoa no prédio do consulado e está aberta à visitação do público de segunda à sexta, das 10h às 18h. O endereço é Rua Canadá, 324, Jardim América. Entrada gratuita.

Referência nacional

A vida e obra do arquiteto carioca Sérgio Rodrigues (19272014) ganharam uma exposição intitulada ‘Ser Estar’ no espaço Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149, Bela Vista). Com curadoria de Daniela Thomas, Mari Stockler, Felipe Tassara e Fernando Mendes, a mostra traz objetos históricos criados ao longo de toda a trajetória do renomado profission­al. Entre os destaques estão a icônica poltrona Mole, seu principal trabalho, e o banco Mucki, de jacarandá, criado em 1958 e reeditado em 2005 (foto acima). Abre de terça à sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. Até 5/8.

 ?? DA VIVERE ?? ANDRÉ H0FF
DA VIVERE ANDRÉ H0FF
 ??  ?? FERNANDO LASZLO
FERNANDO LASZLO
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil