O Estado de S. Paulo

Palmeiras diz ‘não’ à China e segura Dudu

-

O Palmeiras rejeitou a segunda proposta do Shandong Luneng, da China, para contratar Dudu. O clube asiático ofereceu ¤ 12 milhões (R$ 54 milhões) para tirar o atacante do Brasil. Dentro do planejamen­to para esta temporada, Dudu é peça-chave no objetivo de conquistar a Libertador­es. Perdê-lo poderia atrapalhar os planos do técnico Roger Machado. Esse é o argumento da diretoria. Além disso, pesou na decisão a venda de Keno para o futebol do Egito.

Ontem, Dudu foi poupado e assistiu das arquibanca­das à terceira vitória na excursão pela América Central. Com três gols de Hyoran, dois de Gustavo Scarpa e outro de Bruno Henrique, o time derrotou o Alajuelens­e por 6 a 0, em San José, na Costa Rica. Hoje, o elenco chega a São Paulo e inicia preparação para enfrentar o Santos, dia 19, no Pacaembu, pelo Brasileiro.

Santos. Adversário palmeirens­e na volta do Brasileirã­o, o time de Jair Ventura também está em intertempo­rada, mas no México. Sábado, foi derrotado pelo Monterrey por 1 a 0. Amanhã, às 23h (de Brasília), encara o Querétaro. Depois, retorna.

São Paulo. Em entrevista ao site oficial do clube, o lateral Bruno Peres afirmou realizar um sonho de infância ao defender o clube. “O grupo é bom e tem uma mentalidad­e vencedora, por isso escolhi o São Paulo”.

Corinthian­s. O Guangzhou Evergrande da China anunciou a contrataçã­o do volante Paulinho, do Barcelona. Com a transação, o Corinthian­s espera receber R$ 2 milhões, já que o mecanismo de solidaried­ade da Fifa prevê que parte do valor das negociaçõe­s deve ser repassado aos clubes formadores. Ontem, em amistoso realizado em Itaquera, o Corinthian­s ganhou do Grêmio por 2 a 1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil