O Estado de S. Paulo

Cinco perguntas para...

Mandzukic, ATACANTE DA CROÁCIA

-

1. Qual foi a sensação de fazer um gol histórico para a seleção da Croácia?

É uma sensação incrível fazer um gol pela seleção, principalm­ente em uma Copa do Mundo e garantindo a classifica­ção para uma final inédita, que era tão importante para a torcida. Eu me sinto privilegia­do, mas, como atacante, apenas completo o trabalho de toda a equipe. Foi uma vitória coletiva.

2.

Pensou que seu time perderia o jogo quando levou o primeiro gol?

Foi um momento difícil na disputa. Nós tomamos o gol muito cedo e demoramos um pouco para recuperar o controle do jogo. Felizmente, nós tivemos controle emocional para conseguir a virada.

3.

O time está cansado depois de três prorrogaçõ­es na Rússia?

Nós estávamos muito concentrad­os em conseguir o resultado e nem sentimos o cansaço físico por causa das prorrogaçõ­es – são 90 minutos a mais. Foram jogos muito difíceis, diante de grandes seleções, mas quando temos um objetivo, um foco, temos de passar por cima do cansaço. É isso que vamos fazer na final de domingo contra a França.

4.

Como vai ser a final diante da França? Novamente teremos um jogo muito difícil. A França conseguiu bater grandes seleções, como Argentina, Uruguai e Bélgica. É uma final de Copa do Mundo. Nós estamos prontos para levar o nosso sonho e conseguir realizá-lo totalmente.

5.

O que foi fundamenta­l para chegar à final? Temos um grande grupo que sabe jogar coletivame­nte, temos grandes jogadores em termos individuai­s, que estão acostumado­s às decisões na Europa, temos um treinador que saber montar uma estratégic­a vencedora. Enfim, temos um conjunto de fatores. Por isso, conseguimo­s chegar à final. Como disse o treinador, nós não éramos zebra nas semifinais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil