O Estado de S. Paulo

Casimiro abre cheio de estilo

Instalado no quarto andar do edifício Santos Augusta, projeto de Isay Weinfeld (que ainda nem foi inaugurado), o novo restaurant­e da família Tatini é amplo, sofisticad­o e tem cardápio repleto de pratos italianos tradiciona­is

- Patrícia Ferraz

Não é sempre que São Paulo ganha um restaurant­e de porte como o Casimiro, que acaba de ser inaugurado no quarto andar do edifício Santos Augusta (projeto de Isay Weinfeld, uma torre de escritório­s que além do restaurant­e e de um bar no térreo terá um teatro no segundo andar). A casa tem à frente a família Tatini e quem vai comandar o salão é Thiago, de 26 anos, neto de seu Mário, o fundador do restaurant­e que leva o sobrenome da família na Rua Batataes. Formado em gastronomi­a, Thiago vai desempenha­r na casa nova o papel que o tio Fabrizio faz no outro endereço, inaugurado em 1983.

O restaurant­e é amplo, confortáve­l, decorado com poltronas, mesas de mármore, iluminação natural e um terraço com lounge e algumas mesas.

O cardápio foca nos clássicos italianos, especialid­ade da família. As massas incluem o linguine del grana padano (finalizado no queijo grana padano e num réchaud) e também o fettuccine alla mosquetier­a, com cogumelos, pancetta e molho de tomate. Dois hits dos Tatini. Outros clássicos do restaurant­e da família, estrogonof­e e steak a Diana, também estão na nova casa. Entre as carnes, filet mignon de cordeiro, super macio com a crosta crocante, servido com molho de azeite ervas e acompanhad­o de legumes.

 ?? FOTOS: VALÉRIA GONÇALVEZ/ESTADÃO ?? Aos costumes. Thiago Tatini faz massa no ‘grana’
FOTOS: VALÉRIA GONÇALVEZ/ESTADÃO Aos costumes. Thiago Tatini faz massa no ‘grana’
 ??  ?? Conforto. Salão espaçoso com sofás e poltronas amplas
Conforto. Salão espaçoso com sofás e poltronas amplas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil