O Estado de S. Paulo

Internauta­s do ‘Estado’ querem que Tite fique

-

O Estado convidou os leitores em seu Portal a responder uma enquete sobre a permanênci­a ou não de Tite à frente da seleção brasileira até a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A enquete, cuja pergunta era “Tite deve continuar no comando da seleção?”, foi para o ar dia 9 julho, três dias depois da derrota do Brasil para a Bélgica por 2 a 1 e sua eliminação na competição da Rússia. O jogo era pelas quartas de final do torneio.

Até as 17h30 de ontem, 3.784 pessoas participar­am da enquete. Dessas, 72% respondera­m “sim” pela permanênci­a do treinador para mais um ciclo à frente do time nacional, como deseja o comando da CBF.

Tite admitiu também que gostaria de ter um trabalho completo no cargo, que pudesse pegar os quatro anos de preparação para uma Copa do Mundo. Depois de voltar para casa após a queda do Brasil na Rússia, ele tirou alguns dias de férias para se decidir.

A CBF já se manifestou de maneira informal de que gostaria de contar com Tite no comando da seleção até a disputa do Catar.

Nesse caso, se ele aceitar, ele teria ainda de passar por uma Copa América no País, ano que vem, uma Olimpíada em 2020, no Japão, e novamente pelas Eliminatór­ias Sul-americanas.

No caso de renovação, como gostaria a maioria dos leitores do portal do Estado, a CBF seria mais participat­iva e poderia até ter membros na comissão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil