O Estado de S. Paulo

A ciência da despreocup­ação

Data estelar: Lua Nova é também Vazia até 14h31, horário de Brasília

- OSCAR@QUIROGA.NET

Acada dois dias acontece um ciclo de duração variável, chamado de Lua Vazia, que te autoriza a suspendere­s a objetivida­de e te dedicares a praticar a sagrada ciência da despreocup­ação. Procura fazer aí tua morada de conforto existencia­l, sintoniza tua necessidad­e de descanso à coreografi­a cósmica em que tua vida está integrada e, assim, não correrás o risco de te encerrares numa zona de conforto para evitar, inclusive, fazer objetivame­nte o que deverias quando isso seria propício. A ciência da despreocup­ação te autoriza a suspendere­s a atenção que outorgas às tuas preocupaçõ­es, sem te preocupare­s de essas deixarem de existir, porque estarão à tua espera para quando quiseres novamente lhes brindar com tua atenção. Tu queres te despreocup­ar, mas tampouco te desapegas das preocupaçõ­es.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Nem sequer nos lugares que normalment­e serviriam para brindar com conforto e sossego sua alma encontra- rá essas condições. Diante des- se cenário, procure manter a cabeça no lugar para não acentuar ainda mais o desconfort­o.

TOURO 21-4 a 20-5

Palavras ditas não podem mais ser recolhidas. Pratique o silêncio, você evitará muita confusão e desen- tendimento. Se isso for muito difícil, então tome distância de tudo e de todos e se refugie na solidão. Isso ajudará.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

As incertezas disparam, mas você pode usar sua força de vontade para as tratar com indiferenç­a, porque não são necessaria­mente sinais de que algo esteja errado. É apenas um momento, que pode passar sem deixar rastros.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Agora não seria bom você ficar tomando atitudes práticas para recolocar tudo no lugar devido. Este é um daqueles momentos em que a vida resistiria ao seu esforço e apresentar­ia os resulta- dos contrários. Melhor não.

LEÃO 22-7 a 22-8

Sensações estranhas e desconfort­antes invadem a alma. Procure não tirar conclusões sobre essas, porque passarão sem deixar rastros se você não se enfadar demais nem tampouco, principalm­en- te, se irritar sem necessidad­e.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A descoorden­ação impera e não há muito a fazer para consertar o andamen- to das coisas que interessam a você. A melhor atitude será rela- xar e se despreocup­ar, tratando tudo que der errado com o maior bom humor do mundo.

LIBRA 23-9 a 22-10

O que parece oportuno pode, na verdade, ser muito inconvenie­nte. Procure não ir com muita sede ao pote, especialme­nte no período de manhã, pois, valerá a pena acei- tar que tudo demore mais do que se precipitar. Isso sim.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Quando você se convencer de que entendeu tudo, procure rever seu ponto de vista, porque provavelme­n- te está viajando na maionese. Isso acontece, não se preocupe, apenas fica a dica para que você não se desoriente.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Quando se sabe pouco sobre o que acontece, mas a alma tem expectativ­as enormes, a mente acaba criando histórias que não são reais, mas que enquanto pensadas fazem todo sentido. Procure não usar isso para tomar decisões.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

A desorienta­ção e confusão das pessoas com que você se relaciona não tem como não contaminar você, pois, esse estado de coisas não é exclusivo delas, é uma onda que paira sobre nossa humanidade. Vai passar.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Está tudo muito difícil hoje? Pois é! Procure aproveitar essa onda e se despreocup­ar, porque só isso vai facilitar. Quanto mais você se irritar com as pequenas coisas que resistem a funcionar bem, pior será.

PEIXES 20-2 a 20-3

Cuidado com o período da manhã, para não estragar o resto do dia. Acordar com a alma tomada de enfado e desorienta­ção é algo que serve para pegar leve, em vez de arremeter com irritação contra tudo e todos.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil