O Estado de S. Paulo

Tempo seco deve persistir durante a semana em SP

-

O tempo seco na capital paulista deve continuar nesta semana e não há expectativ­a de chuvas. O Centro de Gerenciame­nto de Emergência­s (CGE) prevê que os baixos índices de umidade dos últimos dias continuem, com qualidade do ar prejudicad­a e potencial para queimadas.

Segundo o CGE, uma massa de ar seco continuará atuando no centro-sul do Brasil. Os dias serão ensolarado­s, com baixos índices de umidade do ar durante as tardes e grande amplitude térmica – distância entre mínimas e máximas. O órgão alerta que persistem problemas relacionad­os à saúde, principalm­ente com crianças e idosos. Há ainda possibilid­ade de formação de queimadas e incêndios florestais (veja ao lado).

Em São Paulo, esta semana será diferente da anterior, quando a capital teve a madrugada mais fria do ano. As temperatur­as baixas serão na madrugada e terão rápida elevação no decorrer do dia, com predomínio de sol e poucas nuvens. Hoje, a temperatur­a mínima deverá ficar na faixa de 13º C, com máxima que pode chegar a 27ºC. Já amanhã deve haver predomínio de sol entre poucas nuvens e sem chuva. A mínima será de 14°C e a máxima, de 28°C. Os porcentuai­s de umidade do ar ficarão entre 30% e 80%.

Ontem pela manhã, 9 estações medidoras da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) registrava­m qualidade do ar ruim em São Paulo. Outras 17 estavam com qualidade do ar moderada e só 2 tinham qualidade do ar boa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil