O Estado de S. Paulo

Turista de SP morre no Beach Park

Radialista de 43 anos caiu de brinquedo do parque aquático; atração, que havia sido inaugurada no último sábado, foi fechada após acidente

- Lauriberto Braga ESPECIAL PARA O ESTADO FORTALEZA

Um turista de Sorocaba, no interior paulista, morreu no início da tarde de ontem ao cair de um brinquedo no parque aquático Beach Park, em Aquiraz, na região metropolit­ana de Fortaleza. Ricardo José Hilário da Silva tinha 43 anos.

Silva descia com um grupo de três pessoas em uma boia no brinquedo Vainkará. Próximo do fim da atração a boia subiu pela lateral da parede e os quatro caíram. O paulista bateu a cabeça e teve traumatism­o craniano, com morte imediata.

Conhecido como Ricardo Hill, Silva era radialista e trabalhava na Rádio Nova Brasil FM. Também já havia atuado na Band FM Sorocaba. O Vainkará havia sido inaugurado no fim de semana pelo Beach Park. É a 19.ª atração do parque aquático e custou R$ 15 milhões. A abertura no sábado contou com a participaç­ão de artistas, como a atriz Larissa Manoela, e o youtuber Whindersso­n Nunes.

O brinquedo tem 25 metros de altura e duas rampas que, em alguns trechos, deixam as boias em posição quase vertical. A atração prometia aos visitantes sensação de gravidade zero.

Outro dos feridos no acidente, o turista paulista Mateus Sena disse ao site de notícias G1 ter observado uma placa no local alertando para o peso máximo de 320 quilos. “Nós tínhamos pessoas de grande porte físico e, na hora de descer na boia, não avaliaram.”

Em nota, o Beach Park lamentou o acidente. “A equipe de segurança aquática realizou o atendiment­o de forma imediata, mas infelizmen­te o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundame­nte o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.”

Hill estava com a mulher e a filha de 8 anos passando férias pela primeira vez no Ceará. A Band FM lamentou o fato. “É com profundo pesar que a Band FM informa a morte do radialista Ricardo Hill que durante muito tempo comandou as tardes aqui da 102,7.”

Investigaç­ão. Ainda segundo o parque aquático, as atividades desse brinquedo foram encerradas e a atração só voltará a abrir após apuração pericial. A polícia abriu inquérito. O parque também informou que não vai abrir hoje e reforçou “seu compromiss­o prioritári­o com a segurança e a integridad­e de seus visitantes”. Disse, ainda, que realiza treinament­os com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariament­e.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Novidade. Atração prometia a sensação de gravidade zero
DIVULGAÇÃO Novidade. Atração prometia a sensação de gravidade zero

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil